A Binance comunicou nesta segunda-feira (30) que pretende listar o token EIGEN, da plataforma de Camada 2 do Ethereum EigenLayer. De acordo com o anúncio oficial, a listagem do token ocorrerá na terça-feira, 1º de outubro. Já os saques poderão ocorrer a partir do dia 02 de outubro.
Com isso, a Binance é a segunda grande exchange a anunciar a listagem do token – a primeira foi a Coinbase. Os usuários da EigenLayer receberam seus tokens via airdrop, numa das distribuições mais aguardadas do mercado.
Listagem oficial do EIGEN na Binance
De acordo com a Binance, a negociação do EIGEN no mercado à vista terá início com cinco pares: EIGEN/BTC, EIGEN/USDT, EIGEN/FDUSD e EIGEN/TRY. O anúncio esclareceu que os usuários já podem começar a depositar EIGEN a partir desta segunda-feira.
Simultaneamente, a Binance revelou que os saques para o mesmo começarão no dia seguinte às negociações. Ambos estarão disponíveis na plataforma a partir das 08hs (horário de Brasília). A exchange abriu mão de cobrar pela listagem do EIGEN, reduzindo os custos para o projeto.
Além disso, o anúncio notificou os usuários de que a seed-tag seria aplicada ao ativo, indicando alto risco e volatilidade. Essa etiqueta costuma estar presente nos projetos que a Binance lança.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Curiosamente, a Coinbase, outra exchange de criptomoedas de ponta, revelou anteriormente que está listando o EigenLayer, despejando otimismo adicional sobre o ativo. No geral, as listagens das principais exchanges de criptomoedas trouxeram atenção substancial dos investidores para o token ERC-20.
Otimismo com a EigenLayer
O projeto da EigenLayer foi lançado no mês de abril, na mesma época em que a rede distribuiu o token EIGEN para os usuários mais ativos. No entanto, os usuários ficaram impossibilitado de movimentar seus tokens durante mais de cinco meses.
Esse bloqueio finalmente acabou nesta segunda-feira (30), data na qual o protocolo liberou a transferência dos tokens. De acordo com a equipe da EigenLayer, mais de 100 milhões de EIGEN estavam presos no staking à espera da liberação
Além disso, também vale a pena mencionar que o preço do ZK, token da ZKsync, se valorizou após a Coinbase anunciar a listagem do token em sua plataforma. Com isso, os traders passaram a monitorar o EIGEN na expectativa que o mesmo movimento ocorra com o token.
Em setembro, a EigenLayer distribuiu mais 86 milhões de EIGEN, representando cerca de 5% do fornecimento total do token, para os usuários na segunda temporada de seu “stakedrop”. As reivindicações para essa distribuição começaram no dia 17 de setembro.