A exchange Binance anunciou que disponibilizará a opção de empréstimos de criptomoedas em sua tentativa de atrair depósitos de clientes, informou a Coindesk nesta segunda-feira, 26 de agosto.
Por meio de um comunicado oficial em seu site, a exchange anunciou a Binance Lending, que, segundo o post, estará disponível para os clientes a partir das 6:00 (UTC) da próxima quarta-feira, de 28 de agosto. O cadastro será efetuado por ordem de chegada.
Inicialmente, os usuários poderão emprestar a stablecoin USDT, o Ethereum Classic (ETC) e a Binance Coin (BNB), podendo ganhar juros sobre os empréstimos. O período de pagamento será entre os dias 29 de agosto a 11 de setembro.
Juros de até dois dígitos
A taxa de juros anual para os empréstimos iniciais, com prazo de vencimento fixo de 14 dias, foi fixada em 15%, 10% e 7% para empréstimos em BNB, USDT e ETC, respectivamente.
A Binance oferecerá um limite total de 200.000 BNB, 5 milhões de USDT e 20.000 ETC. Se todos os produtos inicialmente planejados forem totalmente subscritos, a Binance pagará juros de 1.150 BNB, 19.178 USDT e 53 ETC, que valem cerca de US$50.000 no momento da escrita.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A conta de cada usuário na Binance terá um limite rígido inicial para produtos de empréstimo denominados em BNB, USDT e ETC em 500 BNB, 1.000.000 USDT e 1.000 ETC, respectivamente.
Conforme relatou o CriptoFácil, a Binance recentemente lançou sua funcionalidade de negociação de margem, que permite negociações com alavancagem. Para isso, a exchange cobra dos usuários que tomam emprestado BNB e USDT juros anuais de até 109% e 10,0375%, respectivamente. Apenas algumas horas antes do anúncio da plataforma de empréstimos, a Binance disse em seu site que, a partir de 27 de agosto, aumentará a margem anual da taxa de juros do ETC de 7,3% para 14,6%.
A empresa informou que vai “avaliar constantemente novas criptomoedas e tokens para apoiar produtos de empréstimo baseados na demanda”. Esses novos produtos serão revelados pela exchange todas as segundas e estarão disponíveis para operação às quartas.
O anúncio era esperado e não pegou muitas pessoas de surpresa. Durante um recente evento em Londres, o CEO da Binance Changpeng “CZ” Zhao afirmou que a empresa estava planejando lançar uma plataforma de empréstimos em meados de agosto.
O lançamento é mais uma tentativa da Binance de diversificar suas linhas de negócios para atrair e reter usuários semanas após formalizar o lançamento do serviço de margem de negociação e empréstimos em julho, e revelado planos para adicionar operações de contratos futuros em sua plataforma, ainda sem data definida.
Leia também: Aplicativo da Binance para iOS volta a ficar disponível na Apple Store
Leia também: Binance anuncia serviço de investimento via Prova de participação para criptoativos
Leia também: Binance Coin salta 33% enquanto Bitcoin mantém os R$ 275.000