A exchange de criptomoeda Binance anunciou o novo diretor-geral da exchange no Brasil: Guilherme Nazar. O executivo, que foi vice-presidente da Loft e atuou em cargos de gestão na Uber, vai focar na adoção das criptomoedas e da tecnologia blockchain no Brasil, conforme informou a Binance em nota:
“Nazar liderará os esforços da equipe local para aumentar a adoção de criptomoedas e blockchain no Brasil, promovendo a inovação, construindo parcerias importantes e trabalhando para desenvolver os negócios, tendo o cliente sempre como maior prioridade.”
- Leia também: Justiça apreende jatinho de Wesley Safadão por envolvimento com ‘Sheik dos Bitcoins’; entenda
Novo diretor geral
De acordo com o anúncio da Binance, Nazar é bacharel em Administração de Empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo. Antes da Binance, ele foi vice-presidente e general manager na empresa de tecnologia Loft. Além disso, foi chefe de operações na Uber para o Brasil, ajudando a estabelecer e expandir a estrutura e as operações da empresa como um novo modelo de negócios.
Segundo Nazar, o Brasil é um dos dez maiores mercados para a Binance. Portanto, construir equipes dedicadas permitirá à empresa fornecer mais e melhor serviços personalizados para os usuários locais.
“Continuaremos a investir e contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de blockchain e cripto no país”, acrescentou Nazar.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O executivo se juntou à Binance no início do último mês de Setembro. Nesse período, ele se dedicou a assimilar a cultura, as informações e os processos da exchange. Agora, ele ajudará a aumentar a adoção de cripto no Brasil. Para tanto, irá focar na promoção da inovação, construindo parcerias e trabalhando para desenvolver os negócios com o cliente como alvo.
A Binance afirmou que o anúncio é mais um de seus movimentos em apoio ao desenvolvimento da indústria na maior economia da América Latina.
Binance e Brasil
A Binance vem estreitando suas relações com o mercado brasileiro há tempos. Em março deste ano, por exemplo, adquiriu a Sim;paul, corretora local autorizada pelo Banco Central do Brasil e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Além disso, a empresa abriu dois escritórios locais, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro em outubro de 2022. Na última quinta-feira (22), após o governo brasileiro sancionar a Lei das Criptomoedas, a Binance se pronunciou elogiando a iniciativa. Conforme noticiou o CriptoFácil, a exchange afirmou que a lei é muito importante para o futuro do Brasil.
“A publicação da lei que regula os provedores de serviços de ativos virtuais é um movimento importante para regulamentar a indústria de criptomoedas. Afinal, ela coloca o país na vanguarda das discussões para permitir que este segmento se desenvolva de forma sustentável”, disse a exchange.