Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Banco Central lança Agenda BC# que abordará blockchain no futuro da instituição

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 27/06/2019
  • às 14:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Banco Central lança Agenda BC# que abordará blockchain no futuro da instituição
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

​Com o objetivo de destravar o crescimento do país e incentivar o aumento da participação do setor privado na economia, o Banco Central do Brasil (Bacen) lançou recentemente a Agenda BC#, que busca aliar inovação tecnológica à uma agenda microeconômica da instituição. Ela norteará o trabalho do Bacen durante os próximos anos e está estruturada em quatro dimensões: inclusão, competitividade, transparência e educação financeira.

Dentro da Agenda BC#, a tecnologia blockchain ganhou destaque ao lado de segurança e inteligência artificial.

Publicidade

“O trabalho é fruto da Agenda BC+, na qual avançamos muito em diversos temas. É importante pensar como nós do BC podemos contribuir para o crescimento sustentável da economia”, afirmou o presidente do Bacen Roberto Campos Neto.

Segundo o Bacen, sobre inovações, o propósito é preparar o sistema financeiro para um futuro tecnológico inclusivo. Estão sendo desenvolvidos estudos e ações sobre pagamentos instantâneos, open banking, blockchain, inteligência artificial e supervisão do risco cibernético. Já no que diz respeito às reservas internacionais, o foco está em aumentar a eficiência na gestão desses recursos.

De acordo com Campos Neto, no que diz respeito à inclusão, o Bacen tem trabalhado com quatro objetivos: democratizar, digitalizar, desburocratizar e desmonetizar. Ele explicou que o microcrédito, por exemplo, terá um papel fundamental nesse objetivo.

“É um instrumento que tem o potencial de gerar emprego e educação financeira, e que pode fortalecer a poupança. Além disso, sua concessão hoje pode ser feita por mobile, o que diminui em muito o seu custo”, afirmou.

Em relação ao cooperativismo, o propósito será a expansão do segmento. Entre as ações previstas estão a permissão de empréstimo sindicalizado, a realização de depósito interfinanceiro cooperativo, a captação de poupança por cooperativas singulares, o uso de Fundos Constitucionais como funding e uma maior participação dos cooperados nas decisões.

Publicidade

Leia também: Presidente do Bacen defende blockchain em reunião que definiu taxa de juros do país

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.