Ir para o conteúdo
AO VIVO
O BITCOIN VAI CAIR FORTE! O GRANDE MOMENTO PARA VENDER É AGORA?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Banco BBVA destaca o papel das fintechs em atender desbancarizados; Brasil lidera o setor na América Latina

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 23/07/2019
  • às 12:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Banco BBVA destaca o papel das fintechs em atender desbancarizados; Brasil lidera o setor na América Latina
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Banco BBVA, uma das principais instituições financeiras da América Latina, destacou, em um recente relatório, o papel que as fintechs ibero-americanas tiveram no atendimento aos desbancarizados (pessoas que não possuem acesso aos serviços de bancos). De acordo com o artigo intitulado “Fintech in Latin America 2018: Crescimento e Consolidação“, a inovação tecnológica no mundo das finanças é agora uma realidade.

Grande parte das fintechs na América Latina apontadas pelo BBVA atuam no setor de criptomoedas ou oferecem soluções de blockchain. O banco destaca que o número de startups focadas em tecnologia financeira cresceu exponencialmente nos últimos anos e chegou a 1.116 empresas e iniciativas no continente sulamericano, sendo que o Brasil lidera o setor com 380 fintechs, seguido por México (273) e Colômbia (148), segundo o relatório.

Publicidade

Neste cenário, os governos da região propõem abertamente abrir as áreas de teste, também chamadas de “sandboxes”, e abrir caminho para a regulação e a supervisão de suas atividades.

“Pretende-se que nestas sandboxes participem ideias inovadoras e disruptivas que se fossem comercializadas, poderiam ser um benefício real para os consumidores. As empresas podem experimentar com os clientes num período de tempo muito específico (entre seis e 12 meses). Posteriormente, o supervisor e o regulador avaliam os riscos e decidem criar um regulamento específico ou modificar o existente para acomodar o novo produto”, destaca o BBVA.

O banco indica que iniciativas como esta são essenciais para permitir o desenvolvimento do setor na região. No Brasil, o CriptoFácil mostrou que a Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia, o Banco Central do Brasil, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Superintendência de Seguros Privados tornaram pública a intenção de implantar um modelo de sandbox regulatório no Brasil. O comunicado oficial foi publicado no site da CVM.

A iniciativa abre diversas oportunidades para fintechs e startups no país por reconhecer “a transformação que vem acontecendo nos segmentos financeiro, de capitais e securitário”, por meio do advento de novas tecnologias como DLT, blockchain, roboadvisors e inteligência artificial, que, segundo a CVM, “tem permitido o surgimento de novos modelos de negócio, com reflexos na oferta de produtos e serviços de maior qualidade e alcance”.

Publicidade

Leia também: BBVA e Santander aderem associação de blockchain da União Europeia

Leia também: Relatório: 10 exchanges mais procuradas por brasileiros em março

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.