Uma baleia que fez fortuna com Ethereum, conhecida na comunidade por seu enorme tesouro de tokens padrão ERC-20, destacou que uma criptomoeda de finanças descentralizadas (DeFi) pode ser o próximo YFI.
YFI é a criptomoeda do protocolo yearn.finance que, em 2020, valorizou cerca de 2.500% em menos de 6 meses. Durante seu pico em 2020, o YFI chegou a valorizar mais de 4.800%.
O trader conhecido como 0x_b1 disse que o token yAxis (YAX) disparar em valor à medida que anuncia uma integração tão robusta como a da plataforma yearn.finance.
De acordo com o trader, yAxis tem uma nova interface de usuário, além de planos para reforçar o sistema de “transferAndCall”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“YAX é a mais provável comparação com a aparência do ecossistema YFI. Mas mais voltado para a comunidade”, disse.
yAxis é o novo YFI
Conforme explicou a baleia, o yAxis é um meta agregador de rendimento. O criptoativo foi projetado para ajudar os investidores passivos a gerar o máximo de retorno do ecossistema DeFi com pouco esforço.
A Organização Autônoma Descentralizada (DAO, na sigla em inglês) do protocolo é responsável por determinar os melhores rendimentos. Ao mesmo tempo, leva em conta vários fatores, incluindo taxas de retirada, sentimento do mercado, bem como taxas de preço e slippage ao converter um ativo subjacente para outro.
Nesse sentido, o trader apontou que, essencialmente, yAxis é um experimento em yield farming direcionado pela DAO. Os titulares de YAX votam regularmente em qual estratégia implementar para os fundos do usuário.
“DAO seria o consultor para o uso de ‘consultores-robô’. E votaria pelo melhor rendimento, ao mesmo tempo em que agruparia as taxas de GAS. A governança é o produto yAxis”, disse.
Assim, embora o token YAX não tenha valor, a DAO pode votar para que seus titulares recebam parte dos lucros.
No momento da escrita, o yAxis está sendo negociado a US$ 29,69. Trata-se de uma valorização de quase 20% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinMarketCap.
Leia também: Chainlink pode valorizar 300% em 2021; analista dá motivos
Leia também: Exchanges brasileiras movem R$ 9,3 bilhões em Bitcoin durante janeiro
Leia também: Ethereum rompe topo e preço pode disparar, apontam especialistas