O CEO da AnubisTrade Matheus Grijó comunicou que durante os próximos dias a exchange disponibilizará um sistema de bug bounty. Para aqueles que não estão familiarizados com o termo, bug bounty é o nome dado para um programa disponibilizado por uma empresa, por meio do qual desenvolvedores podem relatar possíveis falhas da plataforma e serem recompensados por isso.
A notícia vem junto com um comunicado informando que a AnubisTrade foi avaliada pela aCCESS Lab, uma importante empresa do ramo de segurança que atua juntamente à diversas companhias da criptoesfera brasileira. Os resultados da análise da aCCESS foram disponibilizados online – em um esforço de Grijó para ressaltar a preocupação da AnubisTrade com a transparência.
O CTO da aCCESS Lab e responsável por gerenciar o programa de bug bounty Leandro Trindade falou com o CriptoFácil sobre o que ele acha da iniciativa:
“Esse é o tipo de iniciativa que eu sinto falta no criptomercado. Estamos na ponta da tecnologia, mas os desenvolvedores ainda tendem a achar que são perfeitos e que não são passíveis de erros. A única forma de garantir a segurança de seus clientes e, consequentemente, a segurança de todo ecossistema, é abandonando o estigma do sistema 100% seguro.”
Ele completa:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Ao oferecer um programa de recompensas por bugs, a empresa está usando o livre mercado a seu favor, da mesma forma que o Bitcoin o faz. Você ganha bem mais jogando conforme as regras. Além disso, você está dando a cara a tapa, garantindo a segurança de seu sistema ou pagando por isso – o que traz muito mais confiança dos clientes no longo prazo.”
Leia também: AnubisTrade deixa o Brasil para fugir das novas regras da Receita Federal