A Nasdaq, segunda maior bolsa de valores do mundo, está supostamente testando a negociação de um produto baseado em Bitcoin (BTC), de acordo com um tuÃte feito por um analista do serviço de análise StrongMarket no inÃcio desta semana, conforme mostra a Cointelegraph.
A personalidade do Twitter Cryptopolis, o analista da StrongMarket, tuitou sobre ter comprado Bitcoin através de uma conta na corretora de varejo TD Ameritrade (NASDAQ: AMTD) na segunda-feira, 22 de abril.
Cryptopolis sugeriu que o Bitcoin estava sendo negociado na plataforma contra o dólar dos Estados Unidos sob o sÃmbolo desconhecido “CXERX”, que é supostamente listado na Nasdaq. O analista acrescentou que o par de operações BTC / USD foi lançado em 10 de abril de 2019, com base no gráfico da plataforma.
Após suas descobertas, Cryptopolis chegou ao apoio da TD Ameritrade para mais informações. No entanto, o apoio recusou-se a comentar o assunto, afirmando que “não é um sÃmbolo que comercializamos no lado ao vivo, por isso não sou realmente capaz de falar sobre isso”.
Enquanto o analista concluiu que não era um trade real em sua conta, ele ainda alegou que a Nasdaq está silenciosamente testando um novo ativo baseado em Bitcoin que está disponÃvel apenas através de sua plataforma de negociação de papeis.
No final de 2018, a Nasdaq confirmou seus planos de lançar futuros de Bitcoin no primeiro semestre de 2019. Gabor Gurbacs, diretor da Digital Asset Strategies, também disse à Cointelegraph que a Nasdaq vem discutindo futuros com a Nasdaq, MVIS Indices e outros participantes do mercado há cerca de 18 meses.
Em fevereiro de 2019, a Nasdaq começou a listar dois Ãndices de preços de criptoativos da Brave New Coin (BNC), incluindo o Bitcoin Liquid Index (BLX) e o Ethereum Liquid Index (ELX).
Leia também: Nasdaq anuncia inclusão de Ãndices de Bitcoin e Ethereum