A Nasdaq, segunda maior bolsa dos Estados Unidos, adicionará índices de preço para Bitcoin e Ether (ETH) em seu serviço global de dados no final deste mês.
De acordo com o portal de notícias CoinDesk, a empresa anunciou na segunda-feira, 12 de fevereiro, que fez uma parceria com a Brave New Coin, empresa de pesquisa de dados e blockchain baseada na Nova Zelândia, para oferecer informações sobre os dois novos índices a partir de 25 de fevereiro.
Os índices, intitulados Bitcoin Liquid Index (BLX) e Ethereum Liquid Index (ELX) oferecerão informações “em tempo real” através do Nasdaq Global Index Data Service SM (GIDS), seu feed de dados consolidado, informou a Nasdaq.
Especificamente, os índices BLX e ELX oferecerão uma “taxa de referência em tempo real” para o preço de 1 Bitcoin (BTC) e 1 Ether (ETH) respectivamente, cotados em USD, e “com base nas suas pontas de maior líquidez”. Os dados serão atualizados a cada trinta segundos.
A Nasdaq disse que ambos índices serão calculados usando uma metodologia que foi “auditada de forma independente” segundo os princípios da Organização Internacional de Comissões de Valores (IOSCO).
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“O BLX é um dos índices BTC mais amplamente referenciados entre os traders de criptoativos e foi calculado com dados a partir de 2010. Da mesma forma, o ELX é formado com dados desde 2014”, acrescentou a bolsa.
A Nasdaq tem sido muito ativa no espaço de criptoativos e blockchain, com investimentos em diversas startups do setor. A CEO da bolsa, Adena Friedman, já afirmou que as criptomoedas podem tornar-se as moedas globais do futuro.
Em novembro, foi revelado que a Nasdaq fez uma parceria com a empresa de gestão de investimentos VanEck para “trazer um contrato de futuros de criptoativos de forma regulamentada” para o mercado em 2019, embora nenhum detalhe adicional tenha sido revelado desde então.
Leia também: CEO da Nasdaq afirma que criptomoeda ainda pode tornar-se a moeda global do futuro