Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Alta do Bitcoin é explicada por ex-CVM dos Estados Unidos

  • Por Luciano Rocha
  • - 21/11/2020
  • às 09:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Alta do Bitcoin é explicada por ex-CVM dos Estados Unidos

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) falou sobre as possíveis razões para a alta do Bitcoin em 2020.

Em uma entrevista no programa Squawk Box da CNBC, Jay Clayton disse que “ineficiências nos atuais sistemas de pagamentos” continuam a impulsionar a popularidade do Bitcoin.

“O que estamos vendo é que nossos atuais mecanismos de pagamento, nacionais e internacionais, apresentam ineficiências. Essas ineficiências são as coisas que estão impulsionando a ascensão do Bitcoin”, disse.

Além disso, Clayton confirmou a avaliação geral de sua agência de que o Bitcoin não era um título. Para ele, a criptomoeda funciona como um meio de pagamento e reserva de valor.

"We determined that bitcoin was not a security, it was much more a payment mechanism and stored value," says SEC Chairman Jay Clayton on #btc. "Our current payment mechanisms–have inefficiencies those inefficiencies are the things that are driving the rise of bitcoin." pic.twitter.com/3r1mxzfgpi

— Squawk Box (@SquawkCNBC) November 19, 2020

Clayton acredita que o uso do Bitcoin continuará crescendo. Ao mesmo tempo, ele também acredita que as regulamentações também evoluirão.

“E veremos mais disso. Vamos ver isso [Bitcoin] amadurecer e vamos ver mais regulamentação em torno do espaço de pagamento digital”, disse.

Clayton está de saída da SEC

Esta provavelmente foi uma das últimas entrevistas de Clayton como presidente da SEC. Na segunda-feira (16), a autarquia confirmou que o mandatário deve renunciar ao cargo no final do ano.

Clayton foi escolhido como presidente da SEC em maio de 2017. Durante seu mandato, ele presenciou a bolha do Bitcoin, bem como a rejeição de nove ETFs de Bitcoin.

Essas decisões fizeram Clayton ser amplamente criticado pela comunidade de Bitcoin. Ele foi acusado de manter um controle rígido sobre o Bitcoin e a criptomoeda.

De fato, Clayton foi bastante rígido em muitos de seus posicionamentos. Por exemplo, ele não apoiou a flexibilização das normas de valores mobiliários dos EUA para as criptomoedas.

Porém, Clayton nunca foi um adversário ferrenho da criptomoeda. Ele até mesmo chegou a acenar para uma regulamentação positiva do setor no país.

Ainda assim, ele regularmente expressava seus temores sobre um ETF de Bitcoin. Para ele, os investidores médios pudessem estar sujeitos a riscos desnecessários com esse investimento.

Leia também: Baleias vão continuar mantendo alta do Bitcoin, revela relatório

Leia também: Astro do rap compra R$ 32 milhões em Bitcoins

Leia também: Paulo Guedes vê possível hiperinflação: como o Bitcoin protege do real?

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.