Apesar dos esforços de muitas empresas, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) ainda não aprovou um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin. A comissão está avaliando as alterações de regras propostas para um produto desse tipo, estendendo repetidamente o tempo necessário para tomar uma decisão sobre cada um deles.
Um ETF de Bitcoin que aguarda aprovação da SEC há mais de um ano é o Solidx Bitcoin Shares emitido pela VanEck, a ser listado na Cboe BZX Exchange. Enquanto aguardavam a aprovação da comissão, VanEck e Solidx decidiram ir em frente e oferecer seu produto de acordo com a Regra de Valores Mobiliários do Ato de 1933.
Durante uma conversa com Bob Pisani da CNBC, o presidente da SEC Jay Clayton comentou que progresso vem sendo feito em relação aos ETFs de Bitcoin. Segundo Clayton, “tivemos progresso em relação à regulação, no entanto há muito trabalho a ser feito”.
Segundo ele, o movimento vem sendo feito a fim de garantir segurança para o investidor e proteção contra a manipulação de preços, só assim, o ativo digital será uma possibilidade para investidores no Estados Unidos.
“Estamos envolvidos em garantir a questão da custódia pois esse é um requisito em nosso mercado, se alega ter algo, precisa comprovar que de fato possui.”
Se não houver atrasos como anteriormente, a SEC deve tomar sua decisão nos dias 13 e 18 de outubro, portanto, Bitwise e VanEck terão que aguardar a decisão para listar o ativo na bolsa de valores de Nova York (NYSE).
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Presidente da SEC dos EUA diz que órgão não flexibilizará regras para criptomoedas