Nesse mês de julho, a Prolar Imobiliária Inteligente lançou um serviço pioneiro no mercado imobiliário brasileiro: o recebimento de micropagamentos, como aluguel e condomínio, com criptomoedas, como foi relatado no site Jornal Ponto Inicial.
O diretor executivo da Prolar Fernando Gonçalves dos Reis disse que o objetivo da imobiliária é facilitar a vida de seus clientes, dando a eles maior comodidade, que inclui ainda fazer pagamentos em qualquer parte do mundo.
“Estamos também seguindo a tendência da nova economia e de novos modelos de negócio.”
A Promar, com sede em Caxias do Sul, começou a operar com o sistema Pundi que funciona com a carteira de criptomoedas e tecnologia e formato contactless. O cliente pode fazer os pagamentos em criptomoedas de duas maneiras: pelo cartão magnético adquirido na Prolar ou pelo aplicativo XWallet, que faz a leitura via QR code. O sistema opera com quatro moedas digitais: Bitcoin, Ethereum, Binance Coin e Pundi X.
O sócio da Expert 360 Daniel Jardim, responsável pelo desenvolvimento da tecnologia, explicou:
“A principal vantagem é a transferência do valor de forma instantânea da carteira digital do cliente para a carteira da Prolar. Essa tecnologia consegue transformar qualquer pessoa física ou jurídica numa exchange. Além disso, não existe nenhuma taxa para o cliente, e a Prolar pode transformar o valor em Real quando solicita o saque.”
Leia também: Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul realiza evento gratuito sobre blockchain
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora