Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Advogados da Atlas Quantum deixam de representar a empresa

  • Por Gino Matos
  • - 04/01/2020
  • às 11:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Advogados da Atlas Quantum deixam de representar a empresa

Após os problemas de saque apresentados pela Atlas Quantum, que tiveram início após a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciar sua stop order em agosto de 2019, a empresa começou a ser alvo de diversas demandas judiciais – desde requerimento de restituição até processos trabalhistas. Contudo, o escritório de advocacia responsável por representar a Atlas renunciou em todos os processos nos quais atuava.

Advogados deixam os processos nos quais atuam

Os advogados do escritório Palinkas Advogados peticionaram no dia 30 de dezembro de 2019 renunciando ao mandato para representar a Atlas Quantum. Três advogados do escritório eram responsáveis por representar as razões sociais Atlas Serviços em Ativos Digitais LTDA, Atlas Proj Tecnologia EIRELI, Atlas Services Serviços de Gestão Empresarial LTDA e Atlas Project International LTD. Em uma recente decisão do Tribunal de São Paulo, as diferentes razões sociais vinculadas à Atlas foram configuradas como grupo econômico.

O pedido implica na retirada do nome dos advogados da contracapa dos autos e dos processos eletrônicos, efeito que só passará a vigorar quando intimações nos nomes dos mesmos não existirem mais.

Em documento obtido pelo CriptoFácil nota-se que o escritório de advocacia informou a Atlas de antemão, pelo menos uma semana antes de formalizar o pedido à 30ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de São Paulo.

O CriptoFácil conversou com um advogado que representa diversos clientes da criptoesfera para entender o impacto da renúncia nos processos em andamento movidos contra a Atlas. Segundo ele:

“O fato de os advogados do Grupo Atlas renunciarem ao mandato não afeta os prazos em andamento, de modo que o grupo deverá outorgar poderes a outro advogado, sob pena de preclusão ou até mesmo revelia.”

Ele completa afirmando sobre o estado da empresa:

“De toda forma, isso é mais um indicativo da insolvência do Grupo Atlas, o que dificulta ainda mais eventual ressarcimento dos clientes lesados.”

O CriptoFácil tentou contato com o escritório Palinkas Advogados, contudo, sem sucesso.

Leia também: Emília Campos movimenta ação trabalhista contra Atlas Quantum

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.