Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Advogado dá conselhos sobre como recuperar dinheiro retido pela A2 Trader

  • Por Gino Matos
  • - 24/03/2020
  • às 20:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Advogado dá conselhos sobre como recuperar dinheiro retido pela A2 Trader

A A2 Trader é uma empresa que prometia ganhos diários de 4% ao dia, por meio de supostos investimentos em Bitcoin. Contudo, a empresa já retém pagamentos de seus investidores a mais de seis meses, acarretando até mesmo em episódios de “quebração“.

O advogado Adriano Hermida Maia fez uma publicação no site Jusbrasil dando conselhos sobre como investidores podem recuperar seu dinheiro.

Rescisão contratual e indenizações

Segundo Maia, o contrato firmado entre as partes deveria ter sido cumprido integralmente, ou seja, a empresa deveria ter honrado com os pagamentos prometidos. Desta forma, é possível solicitar judicialmente a rescisão contratual.

Ainda segundo o advogado, a A2 Trader é obrigada a indenizar materialmente os valores investidos pelos clientes da plataforma, além de pagar os lucros cessantes dos rendimentos dos valores investidos. Porém, é importante ressaltar que, apesar do pedido de indenização pelos lucros cessantes dever ser feito, nada garante que eles serão pagos.

Tipos de ações cabíveis

Ainda de acordo com o advogado, com base no contexto da rescisão unilateral e desmotivada dos contratos, algumas ações são cabíveis em face da A2 Trader. Maia aconselha pedidos cumulativos de rescisão do contrato e devolução dos valores pagos, perdas e danos, lucros cessantes e, ainda, a anulação de qualquer acordo de compensação de saldo a receber.

Caso seja difícil ao investidor obter os documentos que comprovem os argumentos apresentados na ação, é possível pedir uma medida cautelar para acessar tais documentos.

Além dos pedidos já apresentados, Maia ressalta a possibilidade de ação coletiva, o que tranquiliza aqueles investidores que temem demandar judicialmente pelo pagamento dos valores em razão de possíveis custos altos.

Além disso, existem aqueles que tiveram perdas não tão altas, e que não querem correr o risco de assumir custos com honorários advocatícios. Nesses casos, o advogado recomenda uma ação coletiva, na qual as custas judiciais podem ser rateadas e até mesmo o honorário seja menor, tendo em vista que o valor da causa será maior para o advogado.

Citação por edital

Por fim, sabe-se que o chefe da A2 Trader, Kleyton Alves Pinto, está em local incerto e não sabido. Dessa forma, Maia aconselha pedir a citação por edital, prevista no artigo 256 do novo Código de Processo Civil.

O advogado afirma que a citação por edital é eficaz em casos como esse, porém, é necessário que o juiz tenha nos autos os fatos para considerar a impossibilidade de localizar o acusado, bem como já restarem esgotadas as formas de localizar o réu.

Leia também: Atlas Quantum terá que devolver Bitcoin de cliente com juros, determina Justiça

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.