Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

A2 Trader e seu representante estão na mira da CVM

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 23/09/2019
  • às 15:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
A2 Trader e seu representante estão na mira da CVM

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) abriu um Processo Administrativo para investigar as operações da A2 Trader e de seu suposto organizador Kleyton Alves Pinto. De acordo com a CVM, nem a empresa nem Kleyton Alves possuem autorização da autarquia para operar no mercado de valores mobiliários.

Embora Bitcoin e criptomoedas não sejam considerados valores mobiliários, o entendimento da CVM é que quando há captação de recursos, seja em Reais ou em criptomoedas, de investimentos prometendo retornos financeiros, o ativo passa a ser um valor mobiliário, portanto, desta forma, precisa de autorização da autarquia.

“Informamos a existência do Processo Administrativo SEI nº 19957.006371/2019-42, que foi aberto em decorrência de denúncia contra A2 TRADER. (…) Caso sejam identificados indícios de atuação irregular da A2 TRADER e/ou do Sr. Kleyton, poderá a CVM determinar a suspensão da atividade irregular, aplicar as sanções administrativas previstas no art. 11 da Lei 6385 e comunicar a ocorrência de crime contra o mercado de capitais e/ou a existência de indícios de crime de ação pública, ao Ministério Público”, destaca a CVM.

Segundo um levantamento feito pelo CriptoFácil, ambos já foram notificados pela autarquia. A A2 Trader afirma investir em Bitcoin e criptomoedas com lucros diários de até 4%, sem contar bonificações, indicações e demais itens que integram uma oferta de Marketing Multinível.

A autarquia informou ainda que propagandas como a da A2 Trader devem “levantar certa suspeição” e “recomenda-se cautela e adoção de providências para checar a procedência, legalidade e viabilidade da oferta ou proposta, antes de fechar qualquer negócio, acordo, etc., e principalmente antes de fazer qualquer pagamento”.

Leia também: CVM emite alerta contra suposta pirâmide Trader Group

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.