Início » Últimas Notícias » Binance suspende contratos futuros de criptomoedas em Hong Kong
Busca por compliance

Binance suspende contratos futuros de criptomoedas em Hong Kong

Binance suspende contratos futuros de criptomoedas em Hong Kong
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Binance suspendeu todas as suas operações com derivativos na ilha de Hong Kong. De acordo com o anúncio, a suspensão começa a partir desta sexta-feira (6).

Desta vez, ao contrário dos casos anteriores, a suspensão não foi determinada pelas autoridades de Hong Kong. Foi a própria exchange que decidiu, unilateralmente, suspender as operações. A medida atinge mercado futuros, opções e alavancagem com criptomoedas e tokens.

Publicidade

“Como líder de mercado, a Binance avalia constantemente suas ofertas de produtos e serviços. Vamos restringir os derivativos aos usuários de Hong Kong em linha com nosso compromisso de compliance”, explicou a exchange.

Usuários terão 90 dias para desfazer posições

O efeito da suspensão será imediato. Ou seja, os usuários de Hong Kong não serão capazes de abrir novas contas para negociar derivativos. Para usuários que já possui conta, a Binance dará um prazo de 90 dias de graça para que estes fechem suas operações.

No entanto, a exchange não deixou claro a partir de quando este prazo será contabilizado. A nota fala apenas em “uma data que será anunciada em um aviso posterior.” Durante o período de 90 dias, nenhuma nova posição pode ser aberta.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme noticiado pelo CriptoFácil, a Binance tem sofrido com a atenção dos órgãos reguladores. Na Europa, a Binance suspendeu ofertas de derivativos na Alemanha, Países Baixos e Itália. Nestes casos, a suspensão ocorreu devido a pressões dos órgãos reguladores desses países.

Em Hong Kong, a Binance ainda não havia sido pressionada. No entanto, a empresa resolveu tomar a iniciativa, sendo a primeira grande exchange a restringir proativamente o acesso a derivativos na cidade.

Desde que começou a ser alvo dos reguladores, a Binance mudou sua estratégia e agora busca cooperar com as autoridades. Além dos derivativos, a exchange já reduziu limites de operação para contas sem verificação de identidade (KYC) e reduziu os níveis de alavancagem na plataforma.

Publicidade

“Nosso objetivo é criar um ecossistema sustentável em torno da tecnologia blockchain e ativos digitais, e esperamos que tais esforços ajudarão a indústria a crescer no mercado local a longo prazo”, finaliza o comunicado da Binance.

Leia também: NFTs são usados pela elite para lavar dinheiro, afirma veterano

Leia também: Trader não descarta Bitcoin a US$ 100 mil em 2021; saiba os motivos

Publicidade

Leia também: Bitcoin e Ethereum exibem ganhos nesta sexta-feira (6)

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário