Metaverso

Xangai anuncia os 20 setores promissores para o metaverso

Vinte pontos urbanos em Xangai agora se tornaram “grandes cenários de aplicação do metaverso”, de acordo com um anúncio recente da Comissão Municipal de Economia e Informatização de Xangai.

Esses locais “metaversos” abrangem sete campos sociais diferentes, como operações comerciais, educação, branding e entretenimento, com o objetivo de fornecer aos residentes da cidade serviços públicos mais “inteligentes”.

O Hospital Ruijin, afiliado à Escola de Medicina da Universidade Jiao Tong de Xangai, estabelecerá uma “ala de metaverso” para fornecer serviços avançados, como uma sala de inspeção de realidade virtual (VR) para pacientes.

Também no campo da saúde e da medicina, um “sistema de diagnóstico metaverso” foi instalado no Shanghai Eye and ENT Hospital, uma afiliada da Fudan University, permitindo que os médicos usem equipamentos de diagnóstico remoto 3D para ajudar os pacientes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O uso do metaverso em vários campos, como turismo e saúde, é uma tendência em alta nas cidades chinesas, dizem especialistas do setor.

O desenvolvimento da tecnologia do metaverso permite que os cidadãos desfrutem de serviços mais personalizados, disse o especialista em economia digital Wang Peng, pesquisador da Academia de Ciências Sociais de Pequim, ao Global Times.

Além disso, as cadeias industriais expandidas com base na inovação técnica do metaverso podem criar mais empregos na cidade, observou.

Metaverso

O destaque entre os 20 pontos é o marco urbano de Xangai, a Torre Pérola Oriental, que há muito tempo é um ponto turístico quente que intriga visitantes de todo o mundo.

Desde 2020, a torre trabalha no estabelecimento de instalações, operações e lembranças relacionadas ao metaverso, disse Guo Yifeng, gerente geral da Shanghai Oriental Pearl Radio & TV Tower Co, ao Global Times na segunda-feira.

Os visitantes agora podem experimentar as instalações interativas da torre, como uma atração que permite aos visitantes “voar” sobre a movimentada área comercial Lujiazui de Xangai com a ajuda da tecnologia VR, explicou Guo.

Em 2022, a torre realizou um show de luzes de realidade aumentada (AR) no Bund e lançou itens de colecionador digital, como um conjunto de cartões eletrônicos com imagens dinâmicas e música de fundo. Os cartões, que custam 8,8 yuans (US$ 1,31) cada, foram projetados não apenas como lembranças digitais, mas também como cupons de desconto online, disse Guo.

Essas tentativas adicionaram nova atratividade e energia à já renomada torre, disse Guo.

“Esperamos que esses novos projetos [metaversos] possam enriquecer a experiência de visita das pessoas e tornar nosso marketing online mais acessível e interessante”, disse ele ao Global Times.

Outros casos, como transformar a principal rua comercial de Xangai, Nanjing Road, em um centro comercial virtual que permite aos consumidores comprar itens usando yuan digital, mostra como Xangai, a principal metrópole internacional da China, está se atualizando ao adotar a tecnologia do futuro.

Wang previu que, nos próximos anos, o conceito de metaverso e a tecnologia relacionada serão usados ​​em mais setores, como a educação.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.