Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Análise

Analista destaca três sinais de alta para o Bitcoin

  • Por Cassio Gusson
  • - 16/01/2023
  • às 18:37
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Analista destaca três sinais de alta para o Bitcoin
Foto: Freepik

O mercado de criptomoedas vem chamando a atenção de investidores e especialistas desde o início deste ano. O destaque vai para o Bitcoin, que vem registrando uma tendência de alta desde janeiro e já apresenta um retorno de 26% em 2023.

Este é o melhor início de ano para o preço do Bitcoin desde 2020, quando o retorno do mês inicial foi de 31%. O preço do BTC ultrapassou US$ 21.000 recentemente, nível que não atingia desde novembro de 2022.

Parte do aumento do preço é atribuído ao fato de que o valor da inflação nos Estados Unidos em dezembro de 2022 foi de 6,5%. Este cenário menos tenso animou os investidores que acreditam em uma retomada de crescimento para os ativos de risco.

As medidas de contenção da inflação nos EUA conseguiram desacelerar o crescimento dos preços no segundo semestre de 2022. Assim, o ano fechou com uma perda de 63% para o Bitcoin.

  • Leia também: Bradesco emite cédula de crédito de R$ 10 milhões em blockchain

Três sinais de alta para o Bitcoin

No entanto, o início otimista deste ano e o retorno mencionado de 26% até agora empurraram a capitalização de mercado da criptomoeda para além da marca do trilhão de dólares, outro grande sinal de alta.

De acordo com diversos analistas, este ano é visto como um de retornos positivos, levando em conta que o Bitcoin não teve dois anos consecutivos de perdas em sua história. Um terceiro indicador de alta foi publicado pela Glassnode, destacando a semelhança do ciclo de baixa de 2018-2019 com o ciclo de 2021-2022. Com a recente alta, o preço cruzou acima da média móvel de 200 dias.

De acordo com os dados históricos do preço do Bitcoin, desde 2013, janeiro é um mês de retornos predominantemente negativos, a tal ponto que dos 11 anos registrados, 6 deles foram de perdas, segundo dados da Coinglass. Os anos de retorno positivo foram 2013, 2014, 2020 e 2021, aos quais se soma o atual mês de janeiro de 2023.

  • Leia também: Rússia e Irã avaliam lançar criptomoeda lastreada em ouro

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.