Durante o tão aguardado jantar com o bilionário Warren Buffett, o criador da Tron, Justin Sun, alegou que teria presenteado o fundador da Berkshire Hathaway com seu primeiro Bitcoin. No entanto, Buffett recentemente negou a informação.
De fato, o presidente e investidor bilionário da Berkshire Hathaway, Warren Buffett, reiterou sua aversão às criptomoedas utilizando o seu principal argumento. “As criptomoedas basicamente não têm valor e não produzem nada”, disse Buffett em uma entrevista à CNBC na segunda-feira, 24 de fevereiro. “Eu não tenho nenhuma criptomoeda e nunca terei”, acrescentou Buffett.
No mês passado, o fundador da Tron, Justin Sun, junto com seus quatro convidados, jantou com Buffett. Embora o bilionário tenha feito elogios ao potencial da tecnologia blockchain, isso não mudou a posição dele sobre Bitcoin e outras criptomoedas.
“Quando Justin e quatro amigos vieram, eles se comportaram perfeitamente e tivemos um jantar muito amigável de 3 horas e meia e tudo foi uma troca de idéias muito amigável”, disse Buffett, acrescentando que nem ele nem Sun mudaram sua posição no Bitcoin.
Buffett, de 89 anos, é um dos críticos de longa data das criptomoedas e também o que tece as críticas mais ácidas. Ele chamou o Bitcoin de uma “bolha real” e “veneno de rato ao quadrado”, entre outros “elogios”. Curiosamente, Buffett disse hoje que pode criar uma “moeda Warren” que estará disponível depois que ele falecer.
Leia também: Analista revela valor ideal do Bitcoin após o halving para custear sua mineração
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora