O investidor bilionário Warren Buffet juntou-se ao time daqueles que acreditam que o mercado de Bitcoin é uma bolha financeira.
De acordo com o MarketWatch, site de notícias norte-americano, Buffet comentou sobre Bitcoin durante uma sessão anual de perguntas e respostas realizada em Omaha, Nebraska, Estados Unidos, no início deste mês.
“As pessoas ficam entusiasmadas com grandes movimentos de preços, e Wall Street se adapta“, disse Buffet, que completou sua declaração descrevendo o Bitcoin como uma “bolha real“, além de criticar a intenção de aplicar um valor à moeda digital. “Não é possível valorar o Bitcoin porque ele não é um ativo de produção de valor“, disse o bilionário aos participantes do evento.
Os comentários de Buffet ocorreram em meio a um mês importante para o Bitcoin. De acordo com dados da CoinDesk, ferramenta de dados do mercado cripto, depois de flutuar em torno de US$ 4.300 no início de outubro, o preço subiu para mais de US$ 6.100 na última semana.
Não é surpreendente que o bilionário assuma essa posição em relação a moeda digital, visto que, em 2014, ele pediu para os investidores manterem-se completamente longe do Bitcoin. “É basicamente uma miragem“, disse ele à época.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Mas Buffet não está sozinho, ele integra um grupo de figuras importantes e influentes que também acreditam que o Bitcoin é uma bolha financeira. O caso mais polêmico foi a declaração do Jamie Dimon, CEO do banco norte-americano JP Morgan, em setembro deste ano, acusando o Bitcoin de ser uma fraude.