Justin Sun finalmente jantou com Warren Buffett e presenteou o crítico das criptomoedas com um Bitcoin e uma quantia em Tron. Recentemente, em uma entrevista ao canal CNBC, Warren Buffett afirmou nunca ter possuído criptomoedas, e nem pretende possuir.
Após as notícias, especialmente no Twitter, a comunidade dos criptoativos começou a chamar Sun de mentiroso. Contudo, a CNBC confirmou a entrega do Bitcoin e que a carteira contendo a moeda digital foi doada a uma instituição de caridade.
CNBC confirma narrativa de Sun
No Twitter, algumas figuras conhecidas saíram à defesa de Sun, como Changpeng Zhao, CEO da Binance. Tudo começou como Mike Dudas, CEO do portal de notícias The Block, afirmou que Sun teria mentido.
O apresentador de podcast Udi Wertheimer comentou:
Yesterday @mdudas tweeted that @justinsuntron lied about giving Buffett a bitcoin.
I told him Justin didn’t lie, so Dudas called me a caricature and a CSW lover, then blocked me.
CNBC, just now: Justin Sun didn’t lie https://t.co/7O8Q5oIBiK
— Udi Wertheimer〔?½?〕 (@udiWertheimer) February 25, 2020
“Ontem o Mike Dudas tuitou que o Justin Sun tinha mentido sobre dar um Bitcoin ao Buffet. Eu disse a ele que o Justin não mentiu, então Dudas me chamou de caricatura e me bloqueou.
Agora, a CNBC confirmou que o Justin Sun não mentiu.”
Zhao, que já teve problemas com o The Block na época em que o portal noticiou uma suposta invasão de um escritório em Xangai da Binance, aproveitou para alfinetar o Dudas e defender Sun:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Idiots use their own narrow view of the world, making the worst (and wrong) assumptions of people, and call that "news".
We need regulate fake news. https://t.co/zsrhGBR6mV
— CZ Binance ??? (@cz_binance) February 25, 2020
“Idiotas usam suas próprias visões estreitas do mundo, fazendo os piores (e errôneos) julgamentos sobre as pessoas, chamando isso de notícia. Nós precisamos regulamentar as fake news.”
No vídeo contido na publicação feita pela CNBC, Becky Quick explica que ligou para Warren Buffett para esclarecer a história, tendo em vista a agitação causada no Twitter. Quick afirma que Buffett confirmou o recebimento do Bitcoin e de um saldo em Tron, armazenados em um celular da Samsung dado por Sun, mas que entregou o dispositivo para a Glide Foundation – instituição de caridade para a qual Buffett levanta valores.
Yesterday, Warren Buffett said: "I don't own any cryptocurrency. I never will."
@justinsuntron gave cryptocurrency to Buffett at their meeting, and afterwards Buffett turned the wallet over to GLIDE Foundation as a donation, @BeckyQuick reports. pic.twitter.com/cciYHIohll— Squawk Box (@SquawkCNBC) February 25, 2020
“Ontem, Warren Buffett afirmou: ‘não possuo nenhuma criptomoeda. E nem irei’. Justin Sun deu as criptomoedas a Buffett após o encontro, porém, Buffett deu a carteira com o saldo para a Fundação Glide como doação.”
Justin Sun comentou a publicação, agradecendo o esclarecimento fornecido por Quick.
Thanks for the clarification & glad to know Glide Foundation owns it now. Hold on to it & take care of the precious $BTC / $TRX!?
— Justin Sun (@justinsuntron) February 25, 2020
“Obrigado pelo esclarecimento e fico feliz em saber que a Glide Foundation agora tem o saldo. Segurem ele e tomem conta dos preciosos Bitcoin e TRX!”
Leia também: Nova edição do ranking chinês de criptoativos coloca EOS e Tron no topo