Nesta semana, a exchange brasileira Walltime anunciou a disponibilização de mais uma funcionalidade para seus clientes: a plataforma de operações Testnet. A Testnet é uma novidade que tem o objetivo de permitir operações de testes com criptomoedas e dinheiro fictício.
De acordo com o anúncio da empresa, a plataforma permitirá aos clientes realizarem operações simuladas de trading, utilizando dinheiro simulado, o Bitcoin Testnet (BTCt). Além das operações simuladas, a empresa afirmou que a Testnet também é útil para quem tem interesse em desenvolver robôs na plataforma da empresa – isso já é possível através da API da empresa, que já possui suporte para a Testnet.
Além disso, a empresa também convidou os clientes e desenvolvedores a testarem seu programa de recompensas para quem conseguir identificar erros e problemas na plataforma da empresa – as descobertas podem render até 1 Bitcoin de recompensa.
O usuário que deseja começar a operar na Testnet da empresa basta fazer a solicitação dos BTCt através do link e adicionar o endereço da carteira de testes. Após receber as moedas, o usuário estará pronto para começar a operar e se divertir, de forma simulada e segura.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A mudança faz parte de uma série de implementações que foram lançadas pela empresa em 2018, como a liberação da API, ferramentas de facilitação para desenvolvedores, ferramenta de cliente e o formato bech32, o qual permitiu maior clareza nas transações com os endereços das carteiras de Bitcoin.