Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Crise

Voyager: FTC se opõe à reestruturação e acusa empresa de marketing enganoso

  • Por Lorena Amaro
  • - 22/02/2023
  • às 18:20
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Voyager: FTC se opõe à reestruturação e acusa empresa de marketing enganoso
Foto: Depositphotos

O órgão de proteção ao consumidor dos Estados Unidos, o Federal Trade Commission (FTC), apresentou oposição ao processo de reestruturação de falência da plataforma de criptomoedas Voyager Digital. Além disso, acusou a empresa de empregar um “marketing enganoso e injusto de criptomoeda para o público”.

As ponderações constam em um documento judicial submetido nesta quarta-feira (22/02) pelo FTC. Conforme apontou a advogada do órgão Katherine Johnson, uma eventual reestruturação da Voyager pode impedir a responsabilização legal da empresa por “fraude real, má conduta intencional ou negligência grave”. Além disso, a reestruturação pode impedir o FTC de prosseguir com uma ação legal ou emitir multas contra a Voyager e seus ex-funcionários.

“A FTC iniciou uma investigação sobre certos atos e práticas de devedores e funcionários, diretores e executivos dos devedores, por seu marketing enganoso e injusto de criptomoeda para o público”, disse a FTC.

FTC é contra reestruturação da Voyager

Precisamente, o órgão discorda da redação de uma revisão que a equipe jurídica da Voyager apresentou em janeiro, meses após a empresa entrar com pedido de proteção contra falência do Capítulo 11 em 6 de julho.

O juiz de falências Michael Wiles aprovou, com restrições, o plano de reestruturação da Voyager no dia 13 de janeiro. Há uma audiência agendada para o dia 2 de março para confirmar a aprovação do plano.

De acordo com a revisão da equipe técnica – da qual o FTC discorda – os clientes e credores da Voyager vão receber, no máximo, 51% de seus ativos. Ao mesmo tempo, o texto prevê que qualquer pessoa ou entidade que tenha uma ação legal contra a Voyager anterior à confirmação de seu plano “deverá ser impedida e permanentemente proibida” de interferir no uso e distribuição dos ativos dos devedores.

  • Leia também: Volume consistente reforçam valorização da AVAX que pode chegar a 25%

Compra dos ativos da Voyager pela Binance

O plano de recuperação também inclui a venda de ativos da empresa para a Binance US, unidade da exchange nos EUA. A Voyager e a Binance obtiveram uma aprovação inicial para um acordo de compra de ativos de US$ 1 bilhão (R$ 5,2 bilhões).

A aprovação também foi concedida à Voyager pelo juiz de falências dos EUA, Michael Wiles. O magistrado permitiu que a Voyager firmasse um contrato de compra com o braço da Binance nos EUA. Ao mesmo tempo, liberou a empresa para solicitar os votos dos credores sobre a venda. Mas a conclusão do negócio só acontecerá mediante a audiência de março.

  • Leia também: Mastercard se une ao protocolo Immersve para permitir pagamentos com USDC

Crise da Voyager Digital

A Voyager Digital declarou insolvência em julho de 2022, logo após o colapso da Terra (LUNC), que também afetou o fundo Three Arrows Capital (3AC). O fundo era um dos maiores devedores da Voyager e sua falência deixou a exchange sem liquidez.

Assim, com poucas reservas, a Voyager teve que pausar os saques para evitar a falência e tentar se recuperar. Mas em julho, devido ao problema dos saques persistir, a Voyager entrou com um pedido de recuperação judicial.

  • Leia também: Tezos (XTZ) salta após Google Cloud tornar-se validador da rede

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.