Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Vladimir Potanin, o homem mais rico da Rússia, quer lançar seu próprio token

  • Por Lorena Amaro
  • - 25/02/2020
  • às 13:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Vladimir Potanin, o homem mais rico da Rússia, quer lançar seu próprio token

O bilionário Vladimir Potanin, que recentemente se tornou o homem mais rico da Rússia segundo a Forbes, recebeu, na última semana, a aprovação do banco central russo para lançar sua própria plataforma e token baseados em blockchain.

De acordo com uma reportagem da Bloomberg, os tokens serão apoiados por metais, como Paládio, Cobalto e Cobre, e poderão ser trocados por suprimentos físicos. Os consumidores podem usar tokens para comprar passagens aéreas na companhia Nordstar ou para adquirir passes de esqui no resort Rosa Khutor em Sochi, por exemplo.

A plataforma chamada de Atomyze, foi lançada nesta terça-feira, dia 25 de fevereiro, em modo de teste. A empresa de mineração e fundição de Potanin, a PJSC MMC Norilsk Nickel, produtora mundial de paládio e níquel, será a primeira a emitir tokens na plataforma.

A Atomyze é baseada na tecnologia blockchain Hyperledger e usa a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) para representar ativos físicos em formato digital, “facilitando a negociação, proporcionando um tempo de transação mais rápido e uma visão permitida das transações”.

A Atomyze também estará disponível nos Estados Unidos e Suíça, mas limitada somente a empresas e não a pessoas físicas. A expectativa é que a plataforma entre em operação no final de 2020, quando uma lei russa sobre ativos financeiros digitais entrar em vigor.

“Até certo ponto, a Rússia aparece à frente de muitas outras jurisdições em termos de digitalização. O banco central nos deu um mandato muito amplo”, disse Potanin.

Segundo ele, a plataforma Atomyze, que levou cerca de quatro meses para ser testada pelo Banco Central, pode levar outras grandes empresas russas a se candidatarem a projetos semelhantes.

“Nosso projeto é de grande importância para a economia, porque quanto mais fáceis os novos produtos são oferecidos, mais rapidamente são produzidos”, disse ele.

Ironicamente, a notícia vem dias depois que o CriptoFácil informou que o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) e o Banco Central do país decidiram que criptomoedas não devem ser permitidas como meio de pagamento no país.

Leia também: Fundador da Wikipedia fala sobre possibilidade de integração de blockchain com sua plataforma

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.