Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Vítima de assédio sexual usa criptomoedas em crowdfunding anônimo

  • Por Amanda Bastiani
  • - 17/11/2018
  • às 11:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Vítima de assédio sexual usa criptomoedas em crowdfunding anônimo
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Um novo caso de uso está surgindo para as criptomoedas: ajudar as mulheres que sofreram agressão ou assédio sexual  a ganharem independência financeira e, ao mesmo tempo, protegerem sua privacidade.

Por exemplo, um sobrevivente de abuso sexual usou o processador de pagamentos com criptomoedas Seeds para obter um financiamento coletivo de US$500 em setembro, depois que o trauma a deixou incapaz de trabalhar por vários meses.

Publicidade

Se ela tivesse usado um site tradicional de crowdfunding como o Ki30ckstarter ou o GoFundMe, o sobrevivente teria que fornecer uma carteira de identidade e uma conta bancária emitidas pelo governo, algo que alguém que trabalha na plataforma poderia ter ligado à sua história.

Em vez disso, o uso do token baseado em Ethereum Seeds permitiu que esse usuário de criptomoedas pela primeira vez levantasse o dinheiro sem revelar sua identidade a qualquer pessoa diretamente envolvida, além da CEO da plataforma, Rachel Cook.

A mulher vítima recebeu o token – que custou menos de um quarto – como um presente da Cook para postar uma “Solicitação de ajuda” em 30 aplicativos que usam as ferramentas gratuitas da Seeds, como o Aura, um aplicativo para meditação. Os usuários doaram através do pop-up no aplicativo com seus cartões de crédito.

Publicidade

Geralmente, esse dinheiro é dividido entre os desenvolvedores de aplicativos, o corte de 10% da Seeds e o destinatário final que registrou a solicitação.

Mas, neste caso, Cook renunciou a todas as taxas uma vez que a solicitação de tokens foi atendida. Cook disse que levou apenas três semanas para levantar os fundos, o mais rápido cumprimento desde que o token foi lançado pela primeira vez em outubro de 2017.

“Eu conheci essa mulher pessoalmente, por coincidência, e começamos a falar sobre o movimento #MeToo”, disse Cook, acrescentando que as pessoas que sofrem assédio ou agressão sexual no trabalho muitas vezes têm medo de falar ou sair porque não podem perder o emprego.

Publicidade

“As vítimas têm dificuldade em se dar permissão para pedir dinheiro”, disse Cook. “A próxima extensão lógica que vi nesse [#metoo] foi que precisamos falar sobre como esse sistema econômico [de criptomoedas] pode atender à essa necessidade.”

Cook, uma sobrevivente de assalto, disse que pretende tornar esses pedidos anônimos mais acessíveis para iniciantes que precisam de ajuda com os custos legais e de saúde mental.

Ela disse à CoinDesk:

“Temos que deixar as pessoas saberem que isso está disponível e que as pessoas podem usá-lo sem se sentirem desconfortáveis ​​… Queremos preencher essa lacuna.”

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.