O chefe da equipe de criptoativos da Visa, Cuy Sheffield, revelou que a gigante do setor de pagamentos firmou uma parceria com cerca de 60 plataformas cripto para levar pagamentos com ativos digitais a 80 milhões de estabelecimentos em todo o mundo.
Mais precisamente, o objetivo da Visa é “lançar programas de cartão que tornam mais fácil para os consumidores converter e gastar moedas digitais
“Construímos um grande impulso neste espaço. E continuaremos a apoiar o ecossistema de criptoativos de várias maneiras”, disse ele em entrevista à NDTV.
Visa quer levar criptomoedas a 80 milhões de comércios
Conforme destacou Sheffield, a escala e o escopo de trabalho focado em moedas digitais cresceram dramaticamente na Visa.
Prova disso é que o número de pessoas multifuncionais trabalhando com cripto na empresa está agora na casa das centenas:
“Mais do que dobramos nosso número de parcerias com plataformas de criptomoedas nos últimos 18 meses. São 60 parcerias hoje”, ressaltou Sheffield.
De acordo com o executivo, a lista atual de parceiros inclui exchanges como FTX, BlockFi, Crypto.com, Coinbase e Binance.
Assim, esses parceiros ajudarão a Visa no lançamento dos cartões com suporte para cripto, que viabilizam pagamentos com ativos digitais:
“Os cartões cripto tornam mais fácil para os consumidores converter e gastar moedas digitais, sem exigir que cafeterias, lavanderias ou supermercados aceitem diretamente a criptomoeda no caixa”, continuou ele. “Todas as conversões de criptoativos em moedas fiduciárias acontecem instantaneamente, nos bastidores. Na loja, online, é tão fácil quanto uma transação Visa padrão.”
Visa seguirá apoiando criptomoedas
A Visa também lançou, recentemente, um serviço de consultoria sobre criptomoedas chamado Visa’s Global Crypto Advisory Practice. A iniciativa é projetada para ajudar clientes e parceiros da Visa a avançarem em sua própria jornada cripto.
Sobre isso, o executivo afirmou que a empresa vai fornecer seus serviços de assessoria a clientes em todo o mundo. Ou seja, o objetivo é levar o serviço onde quer que haja interesse.
Além disso, ele destacou que, atualmente, a Visa oferece esses serviços em mercados com regulamentações amigáveis:
“No final do dia, queremos servir como uma ponte que conecta o ecossistema cripto à nossa rede global de 80 milhões de estabelecimentos comerciais e mais de 15.000 instituições financeiras”, concluiu.
Leia também: SEC rejeita ETFs de Bitcoin propostos por Valkyrie e Kryptoin
Leia também: Token do Telegram vira Toncoin e valoriza 45% após apoio de CEO do app de mensagens
Leia também: Donald Trump diz que criptomoedas são perigosas, mas elogia projeto de NFT da esposa