Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Visa permite que bancos no Brasil ofereçam criptomoedas

  • Por Luciano Rocha
  • - 11/03/2021
  • às 11:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Visa permite que bancos no Brasil ofereçam criptomoedas
Foto: Pxhere
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Visa disponibilizará para os bancos brasileiros duas ferramentas que já estão em uso no exterior. E ambas utilizam a tecnologia blockchain.

Uma delas é o Visa B2B Connect, que permite a realização de transferências internacionais. A outra, lançada em fevereiro, permitirá que essas instituições possam oferecer criptomoedas para seus clientes.

O lançamento foi confirmado por Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil, em entrevista ao portal BlockNews.

Segundo o executivo, as criptomoedas vieram para ficar. E não cabe às instituições financeira tentarem combatê-las, mas sim adaptar-se.

“A gente tem que estar próximo dessa tecnologia, que é tendência e veio para ficar. E não ficar brigando com ela”, completou o executivo.

Visa busca parceiros no Brasil

O uso de criptomoedas pelos bancos funcionará através de APIs desenvolvidas pela empresa. A infraestrutura faz transações através do Anchorage, banco digital que opera com criptomoedas.

Em 2019, a Visa anunciou uma vice-presidência com foco exclusivo em transações com criptomoedas. Desde então, os avanços têm sido exponenciais.

Atualmente, a Visa já oferece serviços de criptomoedas no Brasil. Os bancos Alter e Zro.bank são as instituições pró-cripto atendidas pelas empresa. Contudo, novos bancos podem estar a caminho.

Segundo um levantamento do Cointelegraph Brasil, os bancos digitais Nubank, Inter e C6 estão na lista. Atualmente, essas instituições oferecem cartões com a bandeira Mastercard.

“Primeiro, estamos conversando com os bancos mais digitais. Isso porque são os que têm mais perfil para esses clientes (de criptomoedas)”, revelou Abreu.

Regulamentação do mercado

O executivo da Visa também falou sobre o ambiente regulatório no Brasil. Para ele, existe a intenção de criar uma regulamentação benéfica ao invés de prejudicar o mercado.

A regulamentação sempre foi malvista pelos defensores mais aguerridos do Bitcoin, que consideram isso uma violação dos princípios da criptomoeda. Porém, Abreu discorda dessa visão.

“No fim do dia, não é esse o objetivo. Satoshi Nakamoto a criou não para isso, mas para ser democrática. É facilitar pagamento entre pessoas e moedas em diferentes países. E essa troca é exatamente o que a Visa faz”, afirmou.

Leia também: 5 criptomoedas para subir mais que o Bitcoin em março

Leia também: Mark Cuban acredita que uma criptomoeda explodirá 1.900%

Leia também: Não comprar Bitcoin é pior erro da história, alerta bilionário

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.