Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Vice-presidente da Apple Pay afirma que empresa está de olho no potencial das criptomoedas

  • Por Luciano Rocha
  • - 08/09/2019
  • às 17:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Vice-presidente da Apple Pay afirma que empresa está de olho no potencial das criptomoedas

Jennifer Bailey, vice-presidente do serviço de pagamentos da Apple, Apple Pay, disse que a empresa vê potencial em criptomoedas. A CNN informou nesta semana que Bailey confirmou a visão da Apple numa entrevista à Christine Romans, correspondente de negócios da emissora.

“Estamos assistindo as criptomoedas com muito interesse. Achamos que tem um potencial interessante a longo prazo.”

Apesar de resumido, o comentário destaca a atenção de uma gigante da tecnologia aos seus potenciais concorrentes. Assim como as criptomoedas, o Apple Pay é um sistema de pagamento que dispensa o uso de cartões de crédito e que, agora, funcionará também com o cartão de crédito da Apple, o Apple Card.

Um tiro no braço para criptomoedas

O interesse da Apple por criptomoedas segue a linha de outras grandes empresas e tecnologia, como o Facebook, que anunciou sua criptomoeda Libra em junho. A CNN cita Dan Ives, analista da Wedbush Securities, que comentou sobre a possibilidade da Apple seguir os passos do Facebook.

“Este seria um grande golpe para as criptomoedas se a Apple seguisse esse caminho [o mesmo que o Facebook]. Dado que a Apple está estrategicamente focada, uma mudança para criptomoedas pode fazer sentido, uma vez que traz mais uma opção de pagamento aos seus consumidores nos próximos anos.”

Se a frase de Bailey revela interesse da Apple por criptomoedas, as atitudes da empresa indicam o oposto. Conforme relatado pelo CriptoFácil em agosto, o já citado Apple Card não permitirá a compra de criptomoedas em estabelecimentos que permitem o uso de cartão para esse fim.

A Apple não divulga o número de usuários do Apple Pay, mas afirma que o serviço processa US$1 bilhão em transações por mês. Bailey também afirmou que desde o lançamento do produto em 2014, a aceitação das lojas de pagamentos com o serviço nos Estados Unidos cresceu de 3% para mais de 70%.

Leia também: Cartão de crédito da Apple não permitirá compra de criptomoedas

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.