Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Venezuela venderá petróleo e ouro por Petro

  • Por Lorena Amaro
  • - 03/01/2020
  • às 17:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Venezuela venderá petróleo e ouro por Petro
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O presidente da Venezuela Nicolas Maduro anunciou em uma declaração ao jornal venezuelano El Nacional que o país venderá petróleo e parte do ouro que produz em troca da criptomoeda nacional, o Petro. No dia 1º de janeiro, ele afirmou:

“Vamos vender petróleo venezuelano em Petros. Já estamos vendendo o ferro e o aço da Venezuela em Petros. Também temos um contrato assinado para a venda de petróleo, aço, ferro, alumínio e vamos vender parte da produção de ouro em Petros.”

Bônus de Natal foi um bom teste

Segundo Maduro, o “ensaio” do uso da criptomoeda está indo bem. Ele considerou que o bônus de Natal dado em Petro aos venezuelanos foi um bom teste de uso em transações diárias no país. Para o presidente, como a moeda física não é utilizada, os cidadãos puderam receber em Petro.

“Alguns a economizam em seu Petro-app, outros foram ao mercado comprar coisas no mês de dezembro. O Petro rende muito”, disse ele.

Maduro completou dizendo que esse pagamento em Petro aos venezuelanos foi muito exitoso, apesar e terem sido reportadas algumas irregularidades em relação a comerciantes especuladores. 

Sobre o Petro

O Petro passou a ser implementado na Venezuela em outubro de 2017 por Maduro. Seu objetivo com o ativo é  tentar contornar as sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos e combater a hiperinflação da moeda local do país, o bolívar, que consome os salários dos venezuelanos. Apesar disso, o Petro ainda não está listado em nenhuma grande exchange de ativos digitais.

Em novembro, Maduro informou que subsidiará o Petro, a criptomoeda estatal da Venezuela, com 30 milhões de barris de petróleo já extraídos e depositados em tanques de armazenamento. Além disso, Maduro declarou que esse apoio será acompanhado por 180 mil toneladas de ferro certificado.

Leia também: Venezuela doará Petro a cidadãos que se registrarem no Petro App

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.