Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Venezuela fixa sobretaxa de até 25% em compras com criptomoedas diferentes do Petro

  • Por Lorena Amaro
  • - 03/02/2020
  • às 10:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Venezuela fixa sobretaxa de até 25% em compras com criptomoedas diferentes do Petro

A Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela realizou uma reforma no Padrão do Imposto sobre Valor Agregado (IVA). A entidade fixou uma sobretaxa de 5% a 25% para compra com criptomoedas que não sejam o Petro, criptomoeda estatal, que segue tendo isenção de impostos adicionais. O mesmo imposto se estenderá também para compras feitas em moedas estrangeiras. 

Além disso, a taxa fixa anterior, de 16%, passará a flutuar entre 8% e 16,5%. Isso quer dizer que o imposto total para a compra de criptomoedas pode alcançar 41,5%, caso sejam aplicados os valores máximos. O artigo 27 da Lei do IVA estabelece:

“Será aplicada uma taxa adicional que poderá ser modificada pelo Executivo Nacional e estará entre um limite mínimo de 5% e um máximo de 25% aos bens e serviços pagos em moeda estrangeira, criptomoedas que não seja a criptomoeda emitida e apoiada pela República Bolivariana da Venezuela.”

De acordo com o portal de notícias Banca y Negocios, que reportou as informações no dia 29 de janeiro, o decreto faz parte de uma reforma parcial do Código Tributário Orgânico (COT). O novo sistema tributário entrará em vigor quando aparecer no Diário Oficial.

A medida, claramente, tem como objetivo reduzir o uso de ativos que se tornaram populares no país e que apresentaram um crescimento importante. O Bitcoin, por exemplo, alcançou um volume de negociação de mais de US$300 milhões no país plataforma LocalBitcoins em 2019. Isso representa um crescimento de 33,2% em relação ao ano anterior. 

Além disso, de maio a dezembro de 2019, o país registrou um aumento de 562% no número de usuários com carteiras ativas da criptomoeda Dash, só em dezembro de 2019, a alta foi de 29%.

Por outro lado, o governo também quer, com a medida, impulsionar as transações com o Petro, criptomoeda criada pelo governo de Nicolás Maduro, que ele diz ser lastreada no petróleo venezuelano. O ativo também é uma tentativa do governo de contornar sanções econômicas e reduzir a dependência ao dólar.

Leia também: Dash vê aumento de 562% na quantidade de usuários ativos na Venezuela em 8 meses

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.