Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

VanEck e SolidX retiram proposta de ETF de Bitcoin

  • Por Luciano Rocha
  • - 18/09/2019
  • às 12:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VanEck e SolidX retiram proposta de ETF de Bitcoin

A VanEck e a SolidX retiraram sua proposta de ETF de Bitcoin que ainda aguardava aprovação, informou a Coindesk nesta terça-feira, 17 de setembro.

De acordo com um documento divulgado pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), a proposta foi retirada no dia 13 de setembro. A proposta passou por vários adiamentos e a SEC tinha até o dia 18 de outubro para determinar se deveria aprovar ou rejeitar o que poderia ter sido o primeiro ETF de Bitcoin dos Estados Unidos.

A notícia chega poucas semanas depois que a VanEck e a SolidX começaram a oferecer ações de um ETF voltado para investidores qualificados (com pelo menos US$100 milhões em ativos pertencentes ou investidos) aproveitando uma isenção da Regra 144A. Nas três semanas desde o primeiro anúncio do produto, uma “cesta” de quatro Bitcoins (no valor de cerca de US$40.000) foi negociada.

A mudança de posição da VanEck foi bastante repentina, visto que em 04 de setembro, o chefe do produto ETF da VanEck Ed Lopez disse à CoinDesk que a empresa continuaria a buscar um ETF de Bitcoin.

“Ainda acreditamos firmemente que o mercado e muitos investidores estariam melhor servidos para ter um produto regulamentado por aí e este é apenas um pequeno passo em direção a isso e, no momento, está disponível apenas para instituições”, afirmou Lopez.

Esta foi a segunda vez que a VanEck e a SolidX retiraram sua proposta. A primeira retirada ocorreu em janeiro, após um prolongado fechamento do governo norte-americano ameaçar uma rejeição forçada da proposta.

A SEC ainda está analisando outras duas propostas de ETFs de Bitcoin. A primeira, feita pela Wilshire Phoenix, incluirá títulos de Bitcoin e do Tesouro dos EUA no Trust, tem prazo de aprovação para o final de setembro, enquanto a segunda, feita pela Bitwise Asset Management na NYSE Arca, tem prazo marcado para 13 de outubro.

Conforme relatado pelo CriptoFácil, a Bitwise anunciou recentemente que o banco BNY Mellon atuaria como o agente de transferência para seu ETF.

Leia também: Bitwise anuncia banco BNY Mellon como administrador de seu ETF de Bitcoin

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.