Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Bitwise anuncia banco BNY Mellon como administrador de seu ETF de Bitcoin

  • Por Luciano Rocha
  • - 13/09/2019
  • às 10:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Bitwise anuncia banco BNY Mellon como administrador de seu ETF de Bitcoin

A Bitwise anunciou que o Bank of New York Mellon (BNY Mellon) será administrador e agente de transferência do seu ETF de Bitcoin, informou a Coindesk nesta semana.

Com o fundo ainda em fase de análise pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), a empresa apresentou uma emenda ao seu formulário de solicitação do ETF (S-1), listando o banco como administrador e custodiante. Além disso, a empresa Foreside Fund Services será a agente de marketing e a Cohen & Co. realizará a auditoria do fundo. A empresa ainda não nomeou um custodiante dos Bitcoins que serão armazenados pelo ETF.

O BNY Mellon assumiu um papel ativo no mercado de criptomoedas nos últimos meses. O banco fez uma parceria com a Bakkt, a subsidiária da Intercontinental Exchange (ICE), que armazena os contratos futuros da ICE’s Bitcoin, para fornecer armazenamento “distribuído geograficamente” de chaves privadas. Além disso, foi recentemente contratado para atuar como administrador e agente de transferência de ações do VanEck SolidX Bitcoin Trust, ETF para investidores qualificados lançado pela VanEck/SolidX.

O diretor de operações da Bitwise Teddy Fusaro disse à CoinDesk que “os prestadores de serviços de uma ETF desempenham um papel crítico nos bastidores no apoio a qualquer fundo”, acrescentando:

“Temos o prazer de divulgar provedores de serviços experientes e profissionais do ecossistema tradicional da ETF com o qual pretendemos trabalhar para dar suporte ao produto proposto.”

A Bitwise também apresentou uma opinião nesta semana que diz que o ETF deve ser tributado como um Grantor Trust (da mesma forma que os ETFs de ouro e do S&P 500). Em outras palavras, o fundo seria tributada de maneira semelhante ao ativo subjacente – no caso, Bitcoin – e, portanto, tributado como propriedade. Esta opinião foi apoiada pelo Vedder Price P.C., um escritório de advocacia de Nova York.

A Bitwise entrou com o pedido de ETF na NYSE Arca em janeiro de 2019, na esperança de fornecer o primeiro ETF de Bitcoin dos EUA. No entanto, a SEC, que supervisiona esses produtos no país, hesita em aprovar ETFs com base em criptomoedas. A decisão sobre a proposta da Bitwise foi adiada por duas vezes – uma decisão final prevista para 13 de outubro.

O presidente da SEC Jay Clayton expressou reservas sobre a aprovação de um ETF de Bitcoin, afirmando que questões sobre custódia e manipulação de mercado ainda não foram resolvidas.

“Continuamos trabalhando para fornecer respostas a todas as perguntas importantes que a SEC precisa fazer antes da aprovação de um ETF de Bitcoin”, disse Fusaro.

Leia também: Pela segunda vez, SEC adia decisão sobre proposta de ETF enviada pela Bitwise

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.