O CriptoFácil conversou com diferentes fintechs focadas em criptomoedas no dia 24 de março, dentre elas a Uzzo, que fornece uma carteira digital para armazenar moedas fiduciárias e Bitcoin. À época, Rodrigo Nunes afirmou que a fintech tinha uma surpresa para seus usuários.
Além de armazenar, a Uzzo disponibiliza um cartão físico e um cartão virtual, para que seus clientes possam utilizar seus Bitcoins em compras. Agora, segundo Nunes, também será possível sacar os Bitcoins adquiridos por meio da fintech.
Uma das questões envolvendo a adoção de Bitcoin e demais criptoativos é a usabilidade, ou seja, a capacidade de integrar a esfera tradicional com a esfera de criptoativos. Desta forma, fintechs como a Uzzo e outras que apresentam serviços semelhantes são essenciais para que as criptomoedas atinjam cada vez mais pessoas.
Atualmente, o aplicativo da Uzzo possibilita converter Real em Bitcoin, de forma que o usuário tenha rápido acesso a um saldo em BTC em momento de necessidade. Conforme já afirmado por Rodrigo Nunes, da Uzzo, o objetivo da fintech é permitir que o usuário tenha acesso aos serviços essenciais envolvendo Bitcoin em um só aplicativo.
Desta forma, a nova funcionalidade de saque de Bitcoin para uma carteira externa é um passo lógico e necessário rumo ao objetivo da fintech. Em conversa com o CriptoFácil, Nunes afirmou:
“Esse é um lançamento muito importante para nós, principalmente nesse momento de quarentena, pois reforça o nosso compromisso de sempre entregar uma experiência multimoedas única para os clientes UZZO, reforçando o ponto de que o cliente está pronto para realizar toda sua rotina de pagamentos sem sair de casa, em um único App, com segurança, comodidade e principalmente liberdade de entrada e saída!”
Além de cartões recarregáveis por meio de Bitcoins, que podem ser utilizados em compras, a Uzzo também possibilita o pagamento de faturas por meio do aplicativo – utilizando também o saldo em BTC.
Nunes salienta que o saque de Bitcoin contará com uma taxa única de 1,5% sobre o valor retirado. A função já está disponível nos aplicativos iOS e Android, bastando apenas que seus usuários atualizem para a versão mais atual.
Leia também: Maior pool de mineração de Bitcoin do mundo reduz taxas para mineradores