Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Maior pool de mineração de Bitcoin do mundo reduz taxas para mineradores

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 31/03/2020
  • às 13:13
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Maior pool de mineração de Bitcoin do mundo reduz taxas para mineradores
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Braiins, empresa por trás do grupo de mineração Slush Pool, um dos maiores pools de mineração do mundo, anunciou no dia 30 de março o lançamento oficial do novo software Braiins OS + que introduz a mineração de Bitcoin no esperado protocolo Stratum V2. Segundo a empresa, isso representa uma mudança de paradigma para os pools de mineração que passam a ter um protocolo de código aberto disponível operando de maneira descentralizada.

A atualização chega ao mercado a pouco mais de 50 dias para o halving, que reduzirá a recompensa de mineração pela metade. O novo protocolo, segundo o anúncio, reduz a variação de hash rate e as participações no modo de mineração simplificado, uma modalidade de mineração em que os dispositivos não precisam calcular a raiz de Merkle. Além disso, oferece aos mineradores particulares a possibilidade de operar vários hardwares em uma única conexão, entre outros 15 benefícios listados.

Publicidade

O Stratum V2 foi apresentado pela primeira vez em julho de 2019 na Disruptive Mining Conference realizada em Miami. A ideia dos desenvolvedores, descrita na época, era atualizar os recursos e corrigir vulnerabilidades no protocolo atual, Stratum V1, lançado em 2012.

Por meio do novo protocolo também será reduzida a taxa padrão do pool, aumentando assim o ganho dos mineradores. Desta forma, os mineradores que usam o Slush Pool terão uma redução de 50% nas taxas, passando a pagar uma comissão de 1%.

“Estamos confiantes de que isso nos ajudará a espalhar o sistema operacional Braiins mais amplamente em todo o setor de mineração, enquanto geramos receita que podemos usar para financiar de maneira sustentável nossa iniciativa de código aberto nos próximos meses e anos”, destaca a Braiins.

Leia também: Pesquisa prevê que millennials investirão US$ 1 trilhão em Bitcoin

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.