Início » Últimas Notícias » USDT muda de blockchain para fugir de altas taxas do Ethereum

USDT muda de blockchain para fugir de altas taxas do Ethereum

USDT muda de blockchain para fugir de altas taxas do Ethereum
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A stablecoin Tether (USDT) passará a utilizar a blockchain OMG para realizar transações. A mudança foi anunciada no site da Tether na quinta-feira, 20 de agosto.

O CEO da OMG, Vansa Chatikavanij, também confirmou a notícia. Ele destacou que o uso da rede permitirá taxas mais baixas aos usuários.

Publicidade

“Hoje, temos o prazer de anunciar o lançamento do Tether na OMG Network, que suporta milhares de transações por segundo a um terço do custo da mesma transação na Ethereum. Estamos muito satisfeitos por resolver essas questões fundamentais e impulsionar o crescimento e a adoção de serviços financeiros abertos”.

Mudança reduzirá custos aos usuários

Segundo a Bitfinex, a mudança de rede reduzirá os tempos e as taxas de confirmação da transação. A exchange alegou que o aumento nos preços médios do gas tornaram inviável o uso da ETH.

Recentemente, as taxas arrecadadas no Ethereum ultrapassaram R$ 35 milhões. O forte crescimento das finanças descentralizadas (DeFi) impulsionou a demanda pela rede – e também os custos de usá-la.

Com isso, a integração com a OMG foi a solução para oferecer custos de transação mais baixos. O CEO da Tether, Paolo Ardoino, destacou esse fato no anúncio.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Ao migrar as transferências de valor da USDT para a rede OMG, economizamos custos, impulsionamos melhorias de desempenho e aliviamos a pressão na rede principal. Isso é bom para a Bitfinex, para nossos clientes e para todo o ecossistema Ethereum”.

Em um esforço para facilitar as oportunidades de arbitragem para os comerciantes, a OMG também permitiu depósitos e retiradas de USDT na Bitfinex. A facilidade de acesso aos fundos trará mais rapidez para aproveitar as oportunidades de preços.

A rede OMG, que já foi OmiseGo, é uma solução de escalonamento de segunda camada para transferências de valor no Ethereum.

A OMG é a sétima rede na qual a USDT será executada. A stablecoin já possui integração com Algorand, Ethereum, EOS, Liquid Network, Omni e Tron.

Publicidade

Leia também: CVM mantém posição sobre fundos de criptomoedas perante o CADE

Leia também: Análise do Bitcoin: BTC dispara e rompe os US$ 12.000 dólares

Leia também: Cinco criptomoedas valorizaram mais de 80% em apenas 7 dias

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil