A exchange Binance realizou uma série de bloqueios a saques de criptomoedas nesta segunda-feira (1). De acordo com a exchange, a plataforma estaria sendo alvo de instabilidades por conta de um excesso de backlog.
Tudo começou às 8h37 (horário de Brasília), quando a exchange fez o seu primeiro bloqueio aos saques. A paralisação durou 25 minutos minutos e, às 9h02, as retiradas foram restabelecidas.
A princípio, os saques foram processados normalmente, mas houve uma certa demora na aprovação das solicitações. Porém, os saques foram novamente paralisados 20 minutos depois, às 9h22.
“Atualização: As retiradas de criptomoedas foram fechadas novamente. Pedimos desculpas pela inconveniência. Atualizações adicionais serão compartilhadas neste tópico”, declarou a exchange.
No momento da escrita deste texto, a mensagem acima é a última atualização da exchange sobre o caso. A Binance não deu esclarecimentos sobre os motivos da suspensão dos saques. NO entanto, o CEO da companhia, Changpeng “CZ” Zhao, garantiu que os fundos estão seguros.
We're on it. Funds are SAFU. https://t.co/LbJbZsVhl0
— CZ ? Binance (@cz_binance) November 1, 2021
Excesso de transações?
O termo backlog se refere a uma de acumulação de trabalho num determinado intervalo de tempo. Ou seja, é possível que a Binance tenha uma sobrecarga de acesso aos seus sistemas. Mas a exchange não revelou detalhes nem a causa desse backlog.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A última grande paralisação de saques na Binance ocorreu em abril, quando a exchange bloqueou retiradas de Bitcoin (BTC), BNB, DOGE e XRP. O CriptoFácil entrou em contato com a Binance para obter esclarecimentos sobre o caso. Esta matéria será atualizada quando houver uma resposta.
Atualização: os saques foram restabelecidos novamente às 10h48, horário de Brasília. A Binance agradeceu aos usuários pela paciência e se desculpou pelos inconvenientes causados.
Leia também: Play2Earn: Ubisoft, criadora de Assassin’s Creed, planeja seus próprios jogos em blockchain
Leia também: Bitcoin permanece na casa dos US$ 62 mil. Solana, Polkadot e Shiba Inu sobem mais de 4%
Leia também: “A mineração de Bitcoin é tão verde quanto a matriz energética mundial”, diz especialista brasileiro