A Universidade de Nicosia, no Chipre, lançou seu primeiro curso voltado para o ensino do metaverso e tecnologias inovadoras. E a inscrição do curso se dará através de um NFT exclusivo mintado por todos os interessados em participar.
De acordo com o site oficial, o curso chama-se META-511: NFTs and the Metaverse e terá início nesta quinta-feira (5). Todo o curso ocorrerá inteiramente dentro de um metaverso específico, ou seja, o campus da universidade e as salas de aulas serão 100% digitais.
Até o fechamento desta matéria, a universidade afirmou que quase 18 mil alunos já se matricularam na nova turma. Um dos mentores do curso é o colecionador conhecido como Punk6529, um dos maiores nomes influenciadores do mercado de NFTs. Ele e George Giaglis, membro do Instituto para o Futuro (IFF), darão a palestra de abertura do curso nesta quinta-feira.
- Leia também: Near Protocol fecha parceria com o Google Cloud
Como se inscrever
Para se inscrever no curso, os alunos interessados precisam acessar a página oficial e clicar na opção “connect wallet”. Em seguida, escolha a carteira que deseja conectar – o curso possui suporte para a MetaMask.
Depois que a carteira estiver conectada, clique na opção “claim token” para resgatar o NFT exclusivo do curso. O NFT é gratuito, mas o usuário precisa pagar a taxa de mintagem do token, que está em torno de US$ 5,00 em ETH, ou R$ 15 em valores atuais.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Após o pagamento, o aluno receberá o NFT direto na sua wallet e poderá assistir a todas as aulas do curso. Nesse sentido, o NFT funciona como um ingresso que dá acesso ao conteúdo do curso.
Nas primeiras sessões, o curso não pedirá o acesso através do NFT para garantir que todos possam acessar o curso enquanto selecionam suas carteiras. Mas o aluno deve mintar o NFT de acesso antes de quinta-feira. Caso contrário, não será possível acessar as demais aulas.
O metaverso do curso é desenvolvido pela Oncyber, empresa que cria soluções voltadas para metaverso e Web3. Portanto, o aluno deverá acessar o curso através do link do metaverso da universidade de Nicosia para frequentar as aulas.
Pioneirismo
Com o novo curso, a Universidade de Nicosia dá mais um passo inovador dentro do mercado educacional de criptomoedas e blockchain. Quase dez anos atrás, em 2013, a universidade foi a primeira do mundo a criar um mestrado voltado para o ensino de criptomoedas.
O mestrado online, que existe até hoje, reuniu alguns dos maiores nomes do mercado como professores, como o programador Andreas Antonopoulos, autor dos livros Mastering Bitcoin e Mastering Ethereum. Esse curso possui uma versão online mais curta, com 12 semanas de duração, que é gratuita e aberta para qualquer pessoa se inscrever.