Uma mudança radical na evolução do setor financeiro globalmente. Isto foi relatado pelo United Nations Environment Programme (UNEP sigla em Inglês), que garante que as Startups FINTECH são chave fundamental para o desenvolvimento sustentável em uma economia mundial.
Em sua publicação “Fintech e Desenvolvimento Sustentável: Avaliação das implicações , “o programa detalha a necessidade financeira global para a automação de processos utilizando Inteligência Artificial (AI), a Internet das Coisas (IoT), e Blockchain, apontando para um futuro com soluções inteligentes que prometem redesenhar a estrutura da economia como nós conhecemos até hoje.
Desenvolvimento de mudança
Embora o estudo fala que o ecossistema Blockchain consiste em desenvolvimento de tecnologias de excelência e liquidação, é notável o seu impacto sobre o sistema financeiro. O que começou como uma onda inovadora na sequência da crise financeira em 2008, evoluiu para um mecanismo imparável de soluções sustentáveis para as necessidades da sociedade global.
O relatório mostra os benefícios duradouros da aplicação e novas tecnologias para processos industriais e financeiros, como solução para os problemas de confiança nas instituições, registros confiáveis, processos simples e redução de custos, que já está gerando maior adoção pública a Bitcoin e blockchain por parte de algumas empresas.
A ascensão do Bitcoin e seus blockchains sistema associados, altchains cadeias laterais tem sido descrito como uma força disruptiva no setor financeiro, em oposição ao status de transações financeiras centralizadas, confiáveis ??e privadas do modelo atual. Blockchain pode ser uma tecnologia ainda imatura, mas apenas como tecnologias disruptivas anteriores, como os telefones móveis World Wide Web, tem o potencial de gerar uma onda de inovação que permite uma interação transparente entre os participantes através de uma rede confiável e segura que distribui acesso auditável à informação. UNEP – United Nations Environment Programme.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Conclusão
A agência defende o uso de tecnologias descentralizadas como uma solução eficiente para os problemas que ainda existem no cenário mundial: a fome, os refugiados, as alterações climáticas e a pobreza.
Ainda há um longo caminho a percorrer, não há dúvida de que o recurso de redução de custos e facilidade de automação de processos são um benefício que a indústria deve desenvolver, apesar das suas reservas em que o setor bancário deve adotar, para sua própria sobrevivência.