O Twitter está lançando uma nova iniciativa focada em abraçar de vez o mercado de criptomoedas. Conforme apurou o Financial Times, a rede social montou uma divisão para “todas as coisas de blockchain no Twitter”.
Tess Rinearson, uma experiente engenheira de blockchain, vai liderar a equipe “Twitter Crypto”. Segundo ela, a divisão está trabalhando na estratégia “para o futuro das criptomoedas no Twitter”.
O anúncio do Twitter Crypto foi feito na quarta-feira (10). Na mesma data, Rinearson comentou a iniciativa em sua conta na rede social:
I’m thrilled to share that I’ve joined Twitter, to lead a new team focused on crypto, blockchains, and other decentralized technologies—including and going beyond cryptocurrencies.✨ pic.twitter.com/HaP0k5hUOq
— Tess Rinearson (@_tessr) November 10, 2021
“Estou emocionada em compartilhar que entrei no Twitter para liderar uma nova equipe focada em criptomoedas, blockchains e outras tecnologias descentralizadas – incluindo e indo além das criptomoedas.”
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Twitter mira mercado de criptoativos e dApps
De acordo com Rinearson, a equipe trabalhará em etapas. Primeiramente, irá explorar como pode apoiar o crescente interesse entre os criadores de usar aplicativos descentralizados para gerenciar bens virtuais e moedas. Além disso, a Twitter Crypto vai trabalhar para apoiar o trabalho os criadores e suas comunidades.
Em seguida, irá explorar “como as ideias de comunidades cripto podem ajudar a ultrapassar os limites do que é possível com identidade, comunidade, propriedade e muito mais.”
Ela acrescentou que sua equipe trabalhará em estreita colaboração com a Bluesky. Esta iniciativa é um esforço independente financiado pelo Twitter para criar um padrão de rede social descentralizado.
“O Twitter Crypto sustentará todo esse trabalho e servirá como um ‘centro de excelência’ para todas as coisas de blockchain no Twitter”, completou Rinearson.
Antes de ingressar no Twitter, Rinearson atuou no protocolo blockchain da Tendermint. Mais especificamente, trabalhou no mecanismo de consenso Tendermint Core. Ela também trabalhou na empresa de pagamentos internacionais Interstellar.
O anúncio da Twitter Crypto foi feito pouco tempo depois que a empresa sediada em São Francisco permitiu que seus usuários dessem gorjetas uns aos outros com Bitcoin, as chamadas “tips”.
O CEO do Twitter, Jack Dorsey, que também é CEO da empresa de serviços financeiros Square, tem sido um dos grandes defensores das criptomoedas. O Bitcoin, em particular, é fortemente defendido e apoiado pelo bilionário.
Em fevereiro deste ano, ele começou a executar um nó (full node) de Bitcoin. Além disso, mais recentemente, ele anunciou um projeto para construir uma exchange descentralizada para negociação de Bitcoin.
Leia também: Bitcoin cai 9% e causa liquidações de R$ 3,8 bilhões
Leia também: Terralabs realiza queima de 88 milhões de tokens LUNA
Leia também: PF prende suspeitos de participarem de pirâmide financeira de R$ 100 milhões em SP