A Trust Wallet revelou a introdução de seu novo recurso de Launchpool, focado em lançamento de tokens e também em serviços de staking. Com isso, ela se torna a primeira carteira de auto-custódia a incorporar um launchpool descentralizado.
De acordo com a equipe da carteira, o Launchpool tem como foco os detentores do token da Trust Wallet (TWT), bem como usuários da carteira. Ambos poderão utilizar o serviço para ter acesso a tokens exclusivos e fazer staking, obtendo rendimentos.
O Launchpool é uma das ferramentas de maior sucesso do mercado, com o mais famoso deles pertencendo à exchange Binance. Na exchange chinesa, essa plataforma é o principal meio de acesso a novos tokens e costuma alavancar o preço dos tokens introduzidos lá.
Trust Wallet revela Launchpool
O lançamento do Launchpool da True Wallet ocorreu nesta quarta-feira (02) para os mais de 140 milhões de usuários da carteira. No entanto, o lançamento oficial ocorrerá no dia 09, quando todos poderão deixar seus tokens TWT em staking e ganhar rendimentos e recompensas.
Além disso, projetos de tokens de pré-lançamento e tokens de parceiros da carteira estarão no Launchpool. Com o staking, os usuários também poderão ganhar esses tokens. Ao se envolver com empreendimentos promissores, os usuários podem diversificar seus portfólios, minimizando os riscos normalmente associados a plataformas centralizadas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Eowyn Chen, CEO da Trust Wallet, enfatizou que o recurso Launchpool se alinha com sua missão de promover um ecossistema Web3 mais inclusivo. “Nosso objetivo com o Trust Wallet Launchpool é capacitar projetos da indústria para melhor construir e envolver comunidades na blockchain”.
Para acessar o Launchpool, basta ter acesso à Trust Wallet e clicar na aba “Earn” dentro do aplicativo. Em seguida, a carteira mostra os polos de staking e projetos que estão com tokens, permitindo que os usuários escolham seus favoritos. Depois, basta deixar seus tokens nos pools específicos e começar a ganhar.
Este sistema possui contratos inteligentes on-chain e protocolos de código aberto, garantindo transparência e segurança. Os usuários têm a oportunidade de receber tokens adicionais por meio de recompensas vinculadas aos seus esforços de staking.
- Leia também: Bitcoin Hoje 02/10/2024: Ataque do Irã a Israel derruba mercado e BTC cai para US$ 61.000
Um impulso para comunidades de Web3
O Trust Wallet Launchpool promove um ambiente mutuamente benéfico para usuários e projetos Web3. Por um lado, os usuários se beneficiam de uma maneira segura e descentralizada de ganhar tokens de projeto. E por outro lado, os projetos ganham visibilidade e suporte da comunidade por meio da ampla base de usuários da Trust Wallet.
“Este recurso não é sobre uma inovação revolucionária; é sobre criar um ciclo sustentável de colaboração entre usuários e projetos, promovendo uma comunidade Web3 mais forte”, enfatizou Chen.
Por fim, o Trust Wallet Launchpool será lançado oficialmente em 9 de outubro de 2024 e a empresa orientou os usuários a atualizarem seus aplicativos para acessar o novo serviço.