Recentemente, a Fundação IOTA lançou a carteira Trinity, conforme noticiou a Cointelegraph, em 02 de julho. A Trinity é uma iniciativa para tornar o armazenamento mais fácil e seguro para os usuários que conduzem transações na IOTA, com o objetivo de agradar novatos e usuários experientes.
A versão beta da carteira já teve 160 mil downloads e transações que superaram US$1,8 bilhão em IOTA. As empresas de cibersegurança SixGen e Accessec fizeram a auditoria da aplicação antes de seu lançamento.
Como uma carteira em software, a Trinity foi desenvolvida para ter compatibilidade com as carteiras em hardware Ledger – tendo em vista que a Ledger já trabalha juntamente com a IOTA desde o fim de 2018. Outras funcionalidades da nova carteira incluem o modelo Keepass de segurança e encriptação, autenticação biométrica e disponibilidade para 25 línguas. Os sistemas que comportam a Trinity são Windows, Linux, iOS e Android.
A Fundação IOTA é uma organização alemã sem fins lucrativos cuja tecnologia de registros distribuídos (DLT) tem firmado parcerias com companhias como Primority, para rastreamento na cadeia alimentícia, e Alyx, para transparência do processo de confecção de roupas da empresa.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: IOTA desenvolve plugin no WordPress para monetizar conteúdo