A plataforma Travala, especializada em reservas de viagens com criptomoedas, anunciou uma parceria estratégica com o Skyscanner, um dos maiores marketplaces globais de turismo. Com essa integração, será possível reservar mais de 2,2 milhões de hotéis disponíveis em Travala, distribuídos por 230 países, diretamente no Skyscanner.
Para essas reservas, os usuários poderão utilizar mais de 100 tipos de criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ether e o token nativo da Travala, AVA.
Essa é a primeira vez que a Skyscanner integra uma plataforma nativa de criptomoedas. Isso coloca a Travala ao lado de gigantes da indústria de viagens, como Expedia, Booking.com e Agoda.
O marketplace diz receber 110 milhões de usuários mensais e realizar 80 bilhões de buscas diárias. Com a parceria, os viajantes poderão descobrir e utilizar criptomoedas como método de pagamento logo no início de suas pesquisas por hospedagem.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Skyscanner permitirá reservas com criptomoedas
De acordo com Sanja Vukik, chefe de hotéis do Skyscanner, essa colaboração reflete o compromisso da empresa em oferecer soluções inovadoras e diversificadas para atender às novas demandas do público viajante.
“Ao integrar as capacidades de busca do Skyscanner com a plataforma cripto-nativa da Travala, estamos tornando o planejamento de viagens mais acessível e flexível para os viajantes que preferem métodos de pagamento alternativos”, destacou Vukik em um comunicado.
Para Juan Otero, CEO da Travala, a parceria com o Skyscanner é uma oportunidade de aumentar a visibilidade do uso de criptomoedas no setor de turismo.
“A visibilidade é essencial para a adoção em massa das criptos. Exibir a Travala em um dos maiores marketplaces de viagens do mundo demonstra a utilidade das criptomoedas. Afinal, a plataforma mostra as criptos como uma opção viável desde o primeiro momento de busca”, afirmou Otero.
A Travala, que originalmente estava baseada na blockchain Neo em 2017, migrou para a BNB Chain em 2020. Isso porque a plataforma buscava maior escalabilidade, taxas mais baixas e maior alcance. A plataforma permite que usuários reservem voos, hotéis e acomodações usando diversas criptomoedas, oferecendo uma experiência descentralizada e transparente no setor de turismo.