O investidor de risco norte-americano Tim Draper investiu US$1,25 milhão na OpenNode, uma startup de processamento de pagamentos apenas com Bitcoin.
Anunciando a rodada de sementes (seed) nesta terça-feira, 18 de dezembro, a OpenNode disse à Coindesk que os fundos levantados serão usados para expandir sua equipe e reforçar seus esforços legais e de conformidade.
A empresa alega processar pagamentos com Bitcoin “instantâneos” e “sem risco” para as empresas, gerando receita ao cobrar 1% pelas transações.
A OpenNode utiliza a Lightning Network – efetivamente uma segunda camada de transação, em cima do Bitcoin – que está sendo desenvolvida em um esforço para permitir transações mais rápidas e mais baratas, que podem ser liquidadas na blockchain do Bitcoin.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A OpenNode disse em um comunicado que desde o início de sua plataforma, a capacidade da Lightning Network cresceu mais de 15.000% para 456 BTCs.
“Continuaremos a lidar com novos mercados emergentes, onde a Lightning Network pode reduzir custos, promover modelos de pagamento criativos e refinar a experiência atual do usuário com pagamentos”, disse um porta-voz da OpenNode à CoinDesk.
Draper, o sócio fundador da Draper Associates e Draper Fisher Jurvetson (DFJ) Capital de Risco, é um dos primeiros investidores em blockchain e apoiou várias startups no ecossistema.