A gigante de alimentos e bebidas PepsiCo conduziu um teste com blockchain que resultou em um aumento de 28% na eficiência da sua cadeia de suprimentos, conforme mostra a Coindesk.
Apelidado de “Project Proton”, o teste se propôs a examinar se a blockchain poderia resolver “desafios do setor” em publicidade programática.
A agência de mídia e parceira de projeto da PepsiCo Mindshare anunciou a notícia nesta segunda-feira, 06 de maio, dizendo que o teste realizou uma reconciliação programática de cadeia de fornecimento de ponta a ponta usando a plataforma de blockchain da Zilliqa. O esforço comparou o controle de orçamento com blockchain, para testar a eficácia da tecnologia.
Os contratos inteligentes da Zilliqa foram ainda mais utilizados para automatizar a cadeia de suprimentos programática, disse a Mindshare, explicando:
“Esses contratos inteligentes reconciliam as impressões entregues a partir de múltiplas fontes de dados, com pagamentos facilitados usando um Native Alliance Token (NAT) tudo quase em tempo real, resultando em ganhos de eficiência e transparência total para os proprietários da marca.”
Os resultados indicaram aumentos de eficiência “em termos de custos para impressões visíveis, na execução da campanha por meio de contratos inteligentes, em comparação com um sem”, segundo a Mindshare.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Outros parceiros do projeto incluíram a empresa de publicidade online Rubicon, a empresa de tecnologia de marketing programático MediaMath e a empresa de mídia Integral Ad Science.
O teste foi realizado em março na região da Ásia-Pacífico. Agora, os parceiros planejam realizar uma segunda fase com a adição de pagamentos aos editores e mais métricas de desempenho.
Farida Shakhshir, diretor de envolvimento do consumidor da PepsiCo para as regiões da Ásia, Oriente Médio e Norte da África, disse:
“Os resultados são encorajadores e planejamos realizar mais algumas campanhas em diferentes condições para verificar mais hipóteses e medir o impacto geral.”
Leia também: Volkswagen rastreará cadeia de suprimento de minerais com blockchain da IBM