A gigante de tecnologia chinesa Tencent, dona do aplicativo WeChat, lançou uma aceleradora de empresas do setor de blockchain. De acordo com o site da companhia, o Tencent Industrial Accelerator planeja orientar 30 empresas que desenvolvem tecnologias e serviços baseados em blockchain.
A aceleradora está aberta tanto para startups de blockchain em estágio inicial quanto para empresas estabelecidas que buscam utilizar a tecnologia blockchain. Mas um projeto já deve ter concluído pelo menos uma rodada de financiamento para ser elegível. Os projetos interessados têm até 06 de junho para se candidatar.
De acordo com a Tencent, os projetos selecionados receberão vários benefícios, incluindo quatro reuniões de orientação por ano, a oportunidade de aprender sobre o setor no exterior e uma valiosa nova rede de colegas do setor. Eles também terão um ano de acesso gratuito à plataforma blockchain como serviço da Tencent. O custo do programa é de 100.000,00 renminbi (cerca de R$75.000,00) por pessoa.
A Tencent é uma das empresas que estão na vanguarda do desenvolvimento da tecnologia blockchain na China. Conforme relatou o CriptoFácil, a empresa registrou o maior número de pedidos de patentes de blockchain no ano passado – 718, de um total de 5.800 -, seguida pelo Alibaba, que registrou 470. A empresa também foi incluída no comitê nacional de blockchain da China anunciado no início deste mês, juntando-se a empresas como a Baidu, Huawei e a Universidade de Pequim.
Leia também: H&M está usando blockchain no rastreamento de roupas
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Cardano cria primeiro bloco para sua blockchain Shelley
Leia também: Jair Bolsonaro assina decreto para criação de uma rede blockchain do Governo Federal