Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Telefônica faz investimento em fundo brasileiro para financiar iniciativas baseadas em blockchain

  • Por Lorena Amaro
  • - 10/03/2020
  • às 20:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Telefônica faz investimento em fundo brasileiro para financiar iniciativas baseadas em blockchain

A Innovation Ventures, braço de investimento em inovação e startups da Telefônica, está investindo no fundo brasileiro Redpoint Eventures, joint venture patrocinada por fundos de primeira linha do Vale do Silício (EUA). O valor do aporte, no entanto, ainda não foi revelado. 

De acordo com o Valor Econômico, a iniciativa da TIV tem como objetivo financiar empresas e tecnologias focadas em telecomunicações. Dentre elas, destacam-se tecnologia blockchchain, Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), Inteligência Artificial (IA), cibersegurança, redes 5G e computação de nuvem. 

Quatro países receberão os fundos

O Brasil é um dos quatro países a receber os recursos, ao lado de Estados Unidos, Israel e Espanha. Somados, os fundos apoiados pela TIV terão mais de  € 300 milhões para investir em startups, conforme explicou a responsável pela Telefônica Innovation Ventures (TIV), Guenia Gawend. O financiamento prevê também a compra de participações diretas em companhias.

Nos Estados Unidos, a empresa a receber os fundos será a Alter Venture Partners. Em Israel, será a Vintage Investment Partners. Apenas o fundo da Espanha não foi definido. No entanto, a expectativa é que seja escolhido ainda em 2020. 

Outros investimentos

A Telefônica também fez aportes através da Wayra, uma unidade voltada apoiar projetos de companhias em estágio mais avançado de desenvolvimento. Por isso, o financiamento é de valores mais altos. Desta forma, o valor será de até R$1 milhão, conforme informou o responsável pela operação no Brasil, Renato Valente. Segundo ele, trata-se do dobro do patamar anterior, o que resulta da melhora da qualidade dos empreendedores atrelada ao aumento dos preços por conta da disponibilidade de recursos no mundo.

O sócio-diretor da gestora da Redpoint, Anderson Thees, por sua vez, destacou a relação antiga com a Telefônica:

“Nossa relação com a Telefônica é antiga, incluindo alguns investimentos conjuntos com a Wayra. Temos muito a explorar em termos de parcerias e trocas”, disse Thees.

Leia também: Gigante mundial de telecomunicações Telefônica expande interesse em blockchain

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.