O conceito de Open Banking, que ganhou notoriedade recentemente, promete mudar o funcionamento do mercado financeiro.
Na prática, esse sistema vai permitir que as pessoas movimentem suas contas a partir de diferentes plataformas e não só pelo aplicativo ou site do banco.
Assim, para explicar o contexto do Open Banking no Brasil, a companhia de tecnologia em serviços financeiros Stone Co, está oferecendo um curso gratuito.
O curso será oferecido pelo Instituto ProPague, criado pela Stone para promover estudos e expandir o debate sobre o sistema financeiro.
A capacitação é destinada a advogados, acadêmicos, empreendedores, economistas e interessados nos temas abordados.
Sobre o curso
De acordo com um comunicado compartilhado com o CriptoFácil, o objetivo da capacitação é facilitar o acesso ao conhecimento sobre uma das principais inovações do Sistema Financeiro Nacional (SFN).
As aulas, que terão início no dia 17 de agosto, vão abordar os motivos por trás da criação do Open Banking bem como as oportunidades e desafios de sua implementação. Também serão debatidas a regulação, concorrência e inovação do setor financeiro.
Ao todo, serão oferecidos quatro módulo oferecidos, sendo que a cada semana dois deles serão disponibilizados.
Cada aula terá um material de estudo prévio indicado pelo Instituto, para que os alunos possam entender esse movimento regulatório.
Durante o curso, haverá ainda um bate-papo ao vivo com um convidado surpresa, especialista em Open Banking. O encontro virtual será um benefício para os alunos que finalizarem os dois primeiros módulos do curso na primeira semana.
A Stone ainda informou que as aulas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma até o dia 7 de setembro. Além disso, durante o curso, os alunos poderão enviar suas perguntas por meio do fórum da plataforma.
As inscrições para a capacitação já estão abertas e ao todo serão 500 vagas oferecidas.
Segundo a Stone, os alunos que completarem pelo menos 75% do curso receberão um certificado.
Leia também: Especialista revela melhor dia e horário para fazer trade de Bitcoin
Leia também: Senado aprova lei que pode frear expansão de fintechs no Brasil
Leia também: Crescimento de DeFi aumenta lucros de traders e mineradores no Ethereum