A Stellar (XLM) anunciou uma nova parceria com a Mastercard, integrando a solução de pagamento com criptomoedas da empresa. De acordo com o anúncio, o objetivo da parceria é facilitar transferências de remessas e transações peer-to-peer (P2P) utilizando a tecnologia de blockchain da Stellar.
A Mastercard Crypto Credential, produto que a Stellar irá incorporar ao seu ecossistema, é uma solução que visa verificar interações entre consumidores e empresas em redes blockchain. A funcionalidade permite que os usuários enviem criptoativos utilizando o e-mail do destinatário, em vez de um longo e complexo endereço de blockchain. Essa abordagem simplifica o processo de transação, tornando-o mais acessível para o público geral.
A Fundação de Desenvolvimento Stellar comentou sobre a colaboração, afirmando que, como parte da parceria, as duas empresas explorarão formas de integrar a vasta gama de serviços da Mastercard à rede Stellar. A integração abre caminho para novas aplicações inovadoras da tecnologia blockchain em setores variados.
- Leia também: Kraken apresenta kBTC, sua versão do wrapped Bitcoin
Mastercard e Stellar anunciam parceria
Além disso, a parceria permitirá que a solução da Mastercard, Crypto Credential, esteja disponível para exchanges e provedores de carteiras digitais como Coins.ph, Mercado Bitcoin e Wirex. Essas plataformas terão a oportunidade de incorporar a solução para facilitar transações mais rápidas e seguras.
Wei Zhou, CEO da Coins.ph, elogiou a colaboração, destacando que ela é perfeitamente adequada para a exchange baseada nas Filipinas. Zhou enfatizou o potencial da parceria ao mencionar que, em 2023, as remessas para o país somaram US$ 37,2 bilhões. Com essa integração, milhões de pessoas poderão acessar transações em blockchain pela primeira vez, aproveitando as vantagens de transferências transfronteiriças rápidas e de baixo custo.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A Mastercard lançou o Crypto Credential em 2023, e a solução já passou por testes em transações piloto P2P. Com essa expansão, a expectativa é que o uso de criptomoedas para pagamentos e remessas ganhe ainda mais tração no mercado global, sobretudo em regiões com alto volume de remessas internacionais, como as Filipinas.
Atualmente, o XLM, criptomoeda nativa da Stellar, está cotado a US$ 0,094. No momento da redação, o ativo ocupa a 37ª posição no ranking de valor de mercado e apresentou uma valorização de 5,6% nos últimos 7 dias.