Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Startup de São Paulo une reciclagem, combate à vulnerabilidade social e blockchain

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 06/10/2019
  • às 14:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Startup de São Paulo une reciclagem, combate à vulnerabilidade social e blockchain

Em São Paulo, a startup Molécoola, criada pelo empreendedor Rodrigo Jobim Roessler, busca atrelar valor ao lixo reciclado por meio de novas tecnologias, entre elas blockchain. Segundo a reportagem publicada pelo Estado de São Paulo, a empresa engaja a população por meio de um programa de fidelidade, no qual as pessoas podem trocar materiais recicláveis por pontos que são convertidos em produtos e serviços.

Roessler destaca que a ideia surgiu a partir de uma observação de como o descarte incorreto de produtos gerava prejuízos e poderia representar uma oportunidade de negócios. Hoje, a solução da startup já está presente em 10 lojas: Shopping Center Norte, Shopping Jardim Sul, Makro Lapa, Interlagos e Vila Maria, Shopping Metrô Tucuruvi, Maxxi Taboão da Serra, Leroy Merlin Morumbi, Parque Vicentina Aranha (São José dos Campos) e Jaguariúna – e deve inaugurar, neste semestre, mais 30 unidades na região da Grande São Paulo, indo até 150 km de distância da capital.
A rastreabilidade dos produtos é feita usando a tecnologia blockchain para garantir transparência sobre o destino dos itens. A Molécoola incentiva a reciclagem ao motivar os consumidores a levarem as embalagens até a loja mais próxima; adota a solução “one stop drop” – recebe todos os tipos de material pós-consumo (lata, papelão, plásticos, vidros, eletroportáteis, eletrônicos e óleo de cozinha) – e educa o consumidor no momento da entrega.
O empreendedor destaca também que pretende ampliar ainda mais a empresa e deseja criar, até 2025, cinco mil pontos de recebimento, impactar financeiramente sete mil famílias, coletar 350 mil toneladas de resíduo por ano, ampliar a presença em todos os Estados do Brasil e consolidar um modelo de expansão internacional.
Leia também: Contra o desmatamento da Amazônia, BVRio usa blockchain do Ethereum

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.