Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Startup de blockchain da Venezuela é finalista em programa de inovação da ONU

  • Por Gino Matos
  • - 10/10/2019
  • às 09:08
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Startup de blockchain da Venezuela é finalista em programa de inovação da ONU

A Venezuela está em meio à uma crise político-financeira e, para amenizar o impacto da desvalorização da moeda nacional (o bolívar soberano), os venezuelanos têm recorrido às criptomoedas – mais precisamente ao Bitcoin.

Em março, o CriptoFácil noticiou o relato de um venezuelano que afirmou sobre o Bitcoin ter salvo sua família. Talvez a exposição forçada dos venezuelanos tenha tornado o país uma terra fértil para desenvolvimentos na área.

Uma startup da Venezuela focada em blockchain é uma das finalistas do programa Accelerate 2030, iniciativa da rede de inovação austríaca Impact Hub e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para fortalecer negócios que ajudem no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conforme noticiado no portal oficial da ONU.

A AgroCognitive é uma plataforma agrícola de precisão, acessível e inteligente para todos os tamanhos de fazendas e indústrias de alimentos. É suprida por um mecanismo de reconhecimento visual de inteligência artificial, modelos de análise, blockchain e é compatível com gerenciamento de dispositivos IoT.

Após uma semana de imersão em Genebra, na Suíça, a startup receberá suporte durante nove meses para fortalecer seu modelo de negócio.

Além da AgroCognitive, duas empresas brasileiras estão entre as 10 finalistas – ainda que não estejam envolvidas com tecnologia blockchain. A Portal Telemedicina visa permitir o acesso universal a serviços de saúde de qualidade, por meio de uma plataforma que fornece diagnósticos confiáveis, rápidos e de baixo custo para mais de 300 cidades no Brasil e na África, permitindo que os médicos façam diagnóstico online com inteligência artificial.

Já a SoluBio pretende eliminar o uso de produtos químicos na agricultura por meio de uma tecnologia que permite aos agricultores produzirem seus próprios biofungicida, biopesticida e outros produtos necessários na agricultura.

Das 10 finalistas, apenas a startup venezuelana tem envolvimento com blockchain.

Leia também: Nicolás Maduro diz que venezuelanos poderão fazer pagamentos com criptomoedas em breve

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.